Alckmin e líderes mundiais se despedem de Akira Toriyama
Falecimento do autor de Dragon Ball foi revelado nesta sexta (8)
Muitas autoridades também sentiram a perda de Akira Toriyama, criador dos animes e mangás de Dragon Ball que faleceu no dia 1º de março, mas cuja notícia de sua morte foi informada apenas nesta sexta (8).
O Vice-Presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, foi até as redes sociais comentar sobre o falecimento do famoso cartunista, dizendo que ele criou um “legado que marcou gerações com valores de companheirismo e lealdade. Muito obrigado, Akira Toriyama!”
Legado que marcou gerações com valores de companheirismo e lealdade. Muito obrigado, Akira Toriyama! 鳥山明さん、本当にありがとうございました! pic.twitter.com/zbXss4AW0b
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) March 8, 2024
Além dele, o Presidente da França, Emmanuel Macron, também se despediu do mangaká, compartilhando um quadro com desenhos de Goku e Majin Boo feitos pelo próprio artista, juntamente com a mensagem: “Para Akira Toriyama e seus milhões de fãs que cresceram com ele”.
À Akira Toriyama et ses millions de passionnés qui ont grandi avec lui.
鳥山明と何百万もの彼の愛好家へ。 pic.twitter.com/0AAvVxUuj6
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) March 8, 2024
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, também se expressou a respeito da morte de Toriyama, dizendo (via tradução feita por IA) que o governo expressa “suas profundas condolências” pelo falecimento do autor e que “suas obras também são muito populares na China”.
Mao Ning, porta voz do Ministério das Relações Exteriores da China, falou sobre a perda de Toriyama. pic.twitter.com/78mntKF7FA
— Kami Sama Explorer 👹👒 (@kamisamaexp) March 8, 2024
Além deles, o criador de One Piece, a Turma da Mônica, o criador de Naruto, os fãs brasileiros e vários nomes da indústria de games, animes e mangá também se manifestaram sobre a perda de Toriyama.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!