PUBLICIDADE

Alckmin e líderes mundiais se despedem de Akira Toriyama

Falecimento do autor de Dragon Ball foi revelado nesta sexta (8)

8 mar 2024 - 12h29
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Akira Toriyama faleceu aos 68 anos após sofrer um sangramento cerebral
Akira Toriyama faleceu aos 68 anos após sofrer um sangramento cerebral
Foto: Reprodução / Reuters

Muitas autoridades também sentiram a perda de Akira Toriyama, criador dos animes e mangás de Dragon Ball que faleceu no dia 1º de março, mas cuja notícia de sua morte foi informada apenas nesta sexta (8).

O Vice-Presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, foi até as redes sociais comentar sobre o falecimento do famoso cartunista, dizendo que ele criou um “legado que marcou gerações com valores de companheirismo e lealdade. Muito obrigado, Akira Toriyama!”

Além dele, o Presidente da França, Emmanuel Macron, também se despediu do mangaká, compartilhando um quadro com desenhos de Goku e Majin Boo feitos pelo próprio artista, juntamente com a mensagem: “Para Akira Toriyama e seus milhões de fãs que cresceram com ele”.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, também se expressou a respeito da morte de Toriyama, dizendo (via tradução feita por IA) que o governo expressa “suas profundas condolências” pelo falecimento do autor e que “suas obras também são muito populares na China”.

Além deles, o criador de One Piece, a Turma da Mônica, o criador de Naruto, os fãs brasileiros e vários nomes da indústria de games, animes e mangá também se manifestaram sobre a perda de Toriyama.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade