Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Anéis de Poder: Entenda ligação da série com Sociedade do Anel

Canção do quinto episódio pode ser pista para a identidade do Estranho; entenda

26 set 2022 - 23h29
Compartilhar
Exibir comentários
Canção dos Pés-Peludos faz referência a poema de O Senhor dos Anéis
Canção dos Pés-Peludos faz referência a poema de O Senhor dos Anéis
Foto: Amazon Prime / Divulgação

O quinto episódio de Anéis de Poder, série da Amazon Prime baseada no universo de O Senhor dos Anéis, tem uma bela canção em uma cena com os Pés-Peludos e o enigmático Estranho - e sua letra pode ser mais do que uma referência à outra obra do escritor J. R. R. Tolkien.

Na cena, a personagem Poppy Proudefellow canta enquanto puxa sua carroça, durante a longa e perigosa migração dos Pés-Peludos, acompanhados pelo gigante que caiu do céu em um meteoro, cuja identidade ainda não foi revelada. A música, intitulada 'This Wandering Day', está na trilha sonora da série. Confira:

A letra da música cantada por Poppy diz que "Nem todos que vagam estão perdidos", que por si só é uma referência a uma frase importante de A Sociedade do Anel, o primeiro livro (e filme) da trilogia O Senhor dos Anéis.

"Nem tudo o que reluz é ouro, nem todos que vagam estão perdidos", diz um poema escrito por Gandalf em uma carta para Frodo quando os hobbits deixam o Condado para encontrar o ranger Passolargo na taverna Pônei Saltitante. O final do poema diz que "a espada quebrada será renovada, o sem coroa será rei novamente". Conhecida como 'a charada de Passolargo', é uma mensagem que confirma para Frodo a verdadeira identidade de Passolargo, não um mero andarilho dos ermos, mas Aragorn, o herdeiro de Isildur e, portanto, rei de Gondor.

Easter egg ou uma dica importante?

Uma das teorias mais frequentes sobre o Estranho é que ele seria Gandalf
Uma das teorias mais frequentes sobre o Estranho é que ele seria Gandalf
Foto: Montagem/Reprodução

A mesma frase em Anéis de Poder pode ser só uma homenagem, um easter egg para os fãs de O Senhor dos Anéis. Ou uma dica importante sobre a verdadeira identidade do Estranho.

Uma das teorias mais populares sobre a identidade do homem do meteoro é que ele é o próprio Gandalf. Quando o grandalhão ouve Poppy cantando, ele não parece conhecer a letra da canção, é bem claro que ele está ouvindo aquelas palavras pela primeira vez.

Se o Estranho for Gangalf, como acreditam alguns fãs, essa teria sido a primeira vez que ele ouviu a frase "nem todos que vagam estão perdidos", muito tempo antes de usá-la para motivar um hobbit a sair do Condado para salvar a Terra-Média. É poético que a frase tenha vindo dos próprios ancestrais de Frodo Bolseiro, os Pés-Peludos.

Mesmo que o Estranho não seja Gandalf, mas um dos Magos Azuis que foram para a Terra-Média antes dele e de Saruman, ainda é possível que a canção de Poppy tenha sido registrada por ele e, eventualmente, chegado aos ouvidos do mais famoso mago de O Senhor dos Anéis.

A série O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder está disponível na Amazon Prime Video, com episódios novos todas as sextas-feiras.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade