Arcane: O que esperar da segunda temporada
Aclamada animação de League of Legends retorna em 9 de novembro na Netflix
A segunda temporada de Arcane, a série animada ambientada no universo de League of Legends, chega à Netflix neste próximo fim de semana e contará com nove episódios divididos em três atos, que estreiam nos dias 9, 16 e 23 de novembro.
A animação, uma das mais bem-sucedidas da plataforma de streaming, foi desenvolvida pelos cocriadores Christian Linke e Alex Yee. Entre os produtores executivos estão Linke, Marc Merrill e Brandon Beck. O estúdio francês Fortiche Production dirigiu e produziu a animação Arcane sob a supervisão da Riot Games.
Segundo os produtores, esta temporada será o capítulo final de Arcane, mas histórias centradas em outros personagens devem ocorrer em um futuro próximo. E enquanto 9 de novembro não chega, relembre aqui com Game On o que já rolou e o que esperar dessa segunda temporada.
O que já aconteceu
A série começa mostrando os rebeldes da cidade reprimida e decadente de Zaun sofrendo uma repressão brutal dos defensores de Piltover, a cidade rival rica e próspera. Durante a violência que se seguiu, as irmãs Powder e Vi, protagonistas de Arcane, encontram seus pais mortos nos escombros da guerra e são levadas por Vander, o líder da rebelião fracassada, que as acolhe como suas filhas.
Alguns anos depois, Powder e Vi ajudam seus amigos Mylo e Claggor em um assalto em Piltover que dá terrivelmente errado quando Powder causa uma explosão com os cristais mágicos que encontrou, desencadeando uma cadeia de eventos sentidos por Runeterra, o mundo fictício onde League of Legends toma lugar.
Depois de escapar por pouco da missão fracassada, Powder passa a ser vista como "azarenta" para o grupo, mas Vi tenta encorajar sua irmã a aprender com seus erros e que as coisas vão melhorar. Infelizmente, quando outro erro de cálculo de Powder se mostra fatal, uma angustiada Vi decide ir embora, enquanto Powder acaba nas mãos de Silco, um traficante zaunita que está decidido a derrubar Piltover. Acreditando que ela mesma traz azar para sua família e amigos, Powder abraça uma nova vida com Silco e adota o nome Jinx.
Muitos anos depois, Piltover está prosperando com a tecnologia Hextec, criada por Jayce Talis e seu parceiro idealista Viktor, utilizando os mesmos cristais mágicos que Powder roubou. O Hextech tem o potencial de melhorar a sociedade, mas se estiver nas mãos erradas, pode ser prejudicial à vida em todo o mundo.
Enquanto isso, Caitlyn, uma executora de Piltover e amiga de infância de Jayce, forma uma aliança improvável com Vi, depois de procurá-la para ajudar a rastrear Silco e seus capangas. No final da temporada, Vi e Jinx se encontram novamente, agora em lados rivais de um conflito crescente e iminente entre as duas cidades.
O que esperar da 2ª temporada?
Três longos anos depois do final da primeira temporada, os fãs finalmente poderão acompanhar o desenrolar dessa história, com as irmãs Jinx e Vi ainda bem longe de se reconciliar - Jinx agora deve lidar com sua decisão imprudente, que pode ter comprometido qualquer possibilidade de resolução entre Piltover e Zaun, bem como os efeitos que isso terá em seu relacionamento com Vi.
Além das problemáticas irmãs, os fãs também poderão acompanhar a história de outros campeões de League of Legends que fazem parte dessa trama como Caitlyn, Ekko, Jayce, Singed, Heimerdinger, Vander e Viktor. Novos campeões como Katarina, Darius e até LeBlanc também podem dar as caras pela primeira vez na série.
E vale lembrar: você não precisa jogar ou saber nada sobre League of Legends para curtir Arcane, que apresenta história e personagens de maneira bem detalhada e independente, com os novatos na franquia podendo acompanhar sem preocupações.
A segunda temporada de Arcane estreia na Netflix em 9 de novembro.