Através do Aranhaverso: Veja 5 novos personagens da animação
Nova animação do Homem-Aranha estreia em junho no Brasil; conheça os novos personagens vistos no trailer
A Sony Pictures divulgou nesta última terça-feira (4) um novo e emocionante trailer de Homem-Aranha Através do Aranhaverso, continuação do aclamado Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), com estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 1º de junho de 2023.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Miles Morales e Gwen Stacy estão de volta como os personagens principais em uma aventura que os leva para um multiverso onde todos os Homens-Aranhas de diferentes realidades se encontram. Miles deve montar uma equipe de Aranhas para proteger a existência do multiverso de uma nova e perigosa ameaça, enquanto lida com os seus próprios conflitos internos.
Mas enquanto o filme não chega, confira aqui com Game On cinco novos personagens que vão aparecer desta vez. Assista ao trailer de Homem-Aranha Através do Aranhaverso:
Homem-Aranha 2099
O Homem-Aranha 2099 fez uma breve aparição em uma cena pós-créditos (homenagem ao desenho da década de 1960) em Homem-Aranha no Aranhaverso, e desta vez terá uma participação bem mais ativa no novo filme, como o líder de uma Sociedade-Aranha encarregada de proteger o multiverso. O personagem foi criado em 1992 por Peter David e Rick Leonardi como parte do universo Marvel 2099, uma dimensão futurista distópica e cyberpunk.
Este Homem-Aranha do futuro nada tem a ver com Peter Parker, ele é Miguel O’Hara, um engenheiro genético que trabalhava na nefasta megacorporação de tecnologia Alchemax. Ao tentar se livrar de uma substância em seu organismo, ele acaba recombinando o seu DNA em um experimento de aprimoramento genético, inspirado nas capacidades do Homem-Aranha original, e acaba se transformando no Homem-Aranha 2099.
Usando uma fantasia (na verdade uma roupa de moléculas instáveis) de Dia de Los Muertos (um feriado Mexicano tradicional) como traje, Miguel enfrentou a Alchemax e outros vilões usando seus poderes de superforça, agilidade, garras retráteis, visão mais aguçada e claro, fluídos de teia produzidos em seus ante-braços.
Spider-Punk
O Spider-Punk apareceu pela primeira vez nas histórias em quadrinhos do Homem-Aranha em 2015, como parte do enredo da saga Aranhaverso. Sua identidade é uma versão alternativa de Hobie Brown, amigo de Peter Parker na dimensão principal (o universo 616), e seus poderes surgiram após ter contato com uma aranha radioativa, resultante do lixo tóxico despejado dessa realidade.
Seus poderes são semelhantes ao do Homem-Aranha tradicional que conhecemos, com o acréscimo de um fator de cura moderado. Já seu visual conta com uma jaqueta de mangas rasgadas, um tênis amarelo e espinhos nos ombros e cabeça, entre outros adereços, remetendo ao visual punk do século XX - ele segue os ensinamentos de anarquia e liberdade da cultura punk contra um sistema corrupto dos Estados Unidos da sua dimensão.
Jessica Drew/Mulher-Aranha
Também temos confirmada uma versão inédita de Jessica Drew, a Mulher-Aranha original, que aparece como uma mulher negra e grávida nas cenas do trailer. A primeira e original Mulher-Aranha foi criada nos quadrinhos em 1977 e sua identidade é Jessica Drew, uma das principais agentes da HYDRA, uma organização terrorista nas histórias da Marvel.
Ela na verdade sofreu lavagem cerebral e por isso trabalha para a organização criminosa. Quando era criança, Jessica sofreu longa exposição ao urânio e ficou gravemente doente, devido a pesquisas que seu pai fazia com o homem que se tornaria o Alto Evolucionário, conhecido por seus experimentos de manipulação genética em animais.
Para salvar sua vida, seu pai injetou nela um soro experimental baseado em sangue de aranha irradiado que salvou a sua vida, porém concedeu poderes semelhantes ao do Homem-Aranha, além de contar com feromônios que afetam pessoas ao seu redor, fator de cura, super audição e capacidade de planar. Em histórias mais recentes nos quadrinhos, Jessica aparece trabalhando como investigadora particular enquanto também está grávida.
Aranha Escarlate
Outro Aranha que deve marcar presença no filme (e visto brevemente no trailer) é o Aranha Escarlate, também conhecido como Ben Reilly. Ele apareceu pela primeira vez em 1975, em uma história em que o vilão Chacal havia feito um clone de Peter Parker, mas é supostamente morto no final.
O personagem retornou às histórias em quadrinhos durante a Saga do Clone de 1994, revelando que na verdade sobreviveu e passou a viver escondido com o nome de Ben Reilly (nome do tio e sobrenome de solteira da Tia May). Ele e Peter Parker se tornam amigos e ele acaba adotando a identidade de Aranha Escarlate, porém tudo muda de figura quando é revelado que na verdade Ben é o verdadeiro Peter Parker, e o outro que viveu como Homem-Aranha é o clone.
Assim Peter Parker decide ir embora e viver como um homem comum e deixa o manto da vida de super-herói para Ben Reilly, que aposenta o Aranha Escarlate e assume a identidade de Homem-Aranha. Porém, no decorrer da saga, é revelado que tudo não passou de um plano de Norman Osborn, o Duende Verde, e que na verdade Peter Parker é o original e Ben Reilly é realmente o clone.
Mancha
O Mancha é um supervilão que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1984 e que possui a habilidade de abrir portais interdimensionais, que ele usa para viajar a longas distâncias e cometer crimes.
Ele na verdade é o Dr. Jonathan Ohnn, um cientista que trabalhava para Wilson Fisk, o Rei do Crime, que estava fazendo experimentos para criar superpoderes. Após um acidente com suas máquinas, o corpo de Ohnn acabou coberto por portais circulares interdimensionais, que logo ele descobriu poder usar para ir a qualquer lugar e também para transportar pessoas e objetos à vontade.
Apesar dos seus poderes, o Mancha nunca se mostrou uma grande ameaça para o Aranha e outros heróis, sempre lembrado como um vilão de segunda categoria.
Homem-Aranha Através do Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 1º de junho de 2023.