Attack on Titan: Entenda a origem secreta dos Titãs
Afinal, o que havia dentro do porão da casa de Eren Yeager e qual sua relação com os monstros do anime?
Já está disponível na plataforma Crunchyroll a primeira metade da temporada final de Attack on Titan, disponibilizada na forma de um especial de 1 hora, que dá continuidade aos eventos do anime (e sem episódios semanais, como de costume).
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
A segunda metade ainda não tem data de lançamento definida, mas está prevista para 2023. Mas enquanto ela não chega, que tal relembrar-mos de um dos maiores mistérios do anime: o que tem dentro do porão do pai de Eren?
Vem com Game On que a gente te explica com todos os detalhes!
O que tem no misterioso porão?
Um dos momentos mais traumáticos e impactantes para o Eren Yeager, o protagonista do anime, acontece já no primeiro episódio, quando sua mãe é devorada por um enorme Titã Sorridente, o que despertou nele um ódio incontrolável por esses seres e um juramento de vingança.
Apesar de não se lembrar, o jovem Eren encontrou seu pai, Grisha Yeager, logo após esses eventos e foi quando ele lhe entregou a chave do porão da sua casa, um lugar que Grisha sempre manteve trancado de seu filho, e que esconde segredos importantes sobre os Titãs, o passado de Grisha e o mundo além das muralhas. Ele instruiu Eren a encontrar esse porão a todo custo.
Porém muita coisa acontece e vários mistérios vão sendo jogados para o telespectador no decorrer do anime, sendo que Eren retorna a esse porão apenas no 19º episódio da terceira temporada (ou episódio 56º no geral).
A demora desse retorno foi devido à queda da primeira Muralha e a invasão de centenas de Titãs, que destruiram tudo em seu caminho. Eren e seus amigos conseguiram fugir para dentro das outras Muralhas e vários anos se passaram enquanto eles se inscreveram na mílicia e entraram para a Divisão de Reconhecimento, a tropa especializada na exploração de territórios além das Muralhas e na destruição de Titãs.
Eventualmente, Eren recupera parte de suas memórias perdidas ao longo do tempo e encontrar os segredos escondidos no porão se tornam um dos principais objetivos da Divisão de Reconhecimento durante a expedição que levou à Batalha do Distrito de Shiganshina (o local da primeira Muralha).
A verdade sobre o pai de Eren
Dentro do porão havia apenas uma pequena sala com uma escrivaninha e várias prateleiras contendo frascos de remédios e livros de medicina, já que Grisha atuava como médico. Mas isso era apenas uma fachada para despistar intrusos ou a fiscalização militar.
Na escrivaninha há uma gaveta escondida, que é aberta com a chave que Grisha deu a Eren antes de sua morte (ele transformou Eren em um Titã e se deixou ser devorado pelo filho). Essa gaveta tem um fundo falso, que esconde três livros.
Em um desses livros eles já fazem uma grande descoberta: a fotografia de Grisha com uma mulher desconhecida e uma criança. Todos ficam surpresos, pois esse tipo de tecnologia (a fotografia) não existe dentro das Muralhas.
Mais tarde é revelado que a mulher na foto é Dina Fritz, primeira esposa de Grisha e última descendente da família real e que foi transformada na Titã Sorridente (sim, a mesma que comeu a mãe de Eren). A criança na foto é o filho do casal, Zeke Yeager, que também é o Titã Bestial e meio-irmão de Eren.
Dentro dos livros está toda a história da Ilha Paradis e dos Titãs, escrita por Grisha. Eren e seus amigos descobrem que a humanidade não foi exterminada por Titãs ou que os últimos sobreviventes vivem dentro das Muralhas na Ilha Paradis.
Na verdade, existe toda uma civilização e nações para além das Muralhas, que vivem com tecnologia bem mais avançada, porém em constante guerras umas contra as outras. O próprio Grisha conta que veio de fora das Muralhas.
Ele conta sobre a poderosa nação de Marley que está no poder e de como eles maltratam os eldianos, que vivem em um regime autoritário e são utilizados como armas. Os eldianos são descendentes de Ymir, a primeira Titã, e os únicos que podem se transformar em Titãs, algo que antigamente eles usaram para governar o mundo, antes de Marley assumir o poder. E por isso outras nações querem o extermínio dos eldianos.
Grisha e sua esposa entram no movimento de Restauração de Eldia, um grupo rebelde contra Marley, mas acabam sendo denunciados por seu próprio filho, Zeke. Grisha consegue escapar e acaba indo parar nas Muralhas de Paradis sem memória, criando uma nova vida e uma nova família.
Os livros também revelam que Grisha recebeu os poderes do Titã de Ataque, que seria usado por ele para roubar os poderes do Titã Primordial ao matar Frieda Reiss. Esses poderes, posteriormente, foram repassados para Eren, que os ganhou ao devorar seu pai lá no início do anime.
A história da Ilha Paradis também é revelada, sendo que seus habitantes eldianos foram exilidos pelo seu próprio Rei Fritz para evitar os marleyanos. Livros de história foram criados contando que a humanidade foi extinta fora das muralhas e que eles eram os últimos sobreviventes. E ninguém se lembra da verdade porque o rei, que tinha o poder do Titã Primordial, que tem o poder de alterar a memória, apagou essas lembranças de todo mundo.
Esses foram os principais segredos revelados nos livros que estavam escondidos no porão da casa de Eren Yeager. Ao longo do anime, muitas outras informações que estavam nos livros vão sendo contadas pelos personagens, como o poder dos Nove Titãs Originais.
Attack on Titan está disponível no catálogo da plataforma de streaming Crunchyroll. Aproveite e deixe o seu comentário em nosso Discord.