Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Attack on Titan - Veja 5 games baseados no popular anime

Lançado em 2013, o anime serviu de base para alguns jogos da franquia; Confira

22 mar 2023 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Finalmente a tão esperada continuação da temporada final de Attack on Titan já está entre nós, com os fãs já podendo acompanhar ao especial de uma hora que dá continuidade aos eventos do anime (infelizmente teremos somente esse especial, sem o lançamente dos tradicionais episódios semanais).

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

E enquanto o Arco 2, que revelará o verdadeiro final do anime, ainda não tem data de lançamento, que tal relembrar (ou conhecer) os games baseados em Attack on Titan? Continue aqui com Game On e confira mais detalhes de cada um dos jogos já lançados!

Attack on Titan: Humanity in Chains

Attack on Titan: Humanity in Chains é o primeiro jogo baseado na franquia, lançado pela Spike Chunsoft em 2013 (mesmo ano de lançamento do anime), exclusivamente para o portátil Nintendo 3DS.

O jogador pode escolher entre cinco personagens da série (Eren Yeager, Mikasa Ackerman, Armin Arlert, Sasha Braus e Levi Ackerman) para combater os gigantescos Titãs devoradores de humanos em lutas tridimensionais. Infelizmente o título não teve uma boa recepção e rapidamente caiu no esquecimento.

Attack on Titan 2: Future Coordinates

Future Coordinates é uma sequência de Humanity in Chains, lançado para o 3DS exclusivamente no Japão. O game segue o mesmo estilo de ação 3D em terceira pessoa do game anterior, porém abordando os eventos da primeira e segunda temporada do anime. Assim como o antecessor, é um jogo que não teve uma boa recepção e é praticamente desconhecido do público ocidental.

Attack on Titan: Wings of Freedom

Wings of Freedom foi lançado em 2016 (três anos após o lançamento do anime) pela Omega Force e Koei Tecmo nas plataformas PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Windows e Xbox One.

O game adapta os eventos da primeira temporada do anime, permitindo ao jogador escolher entre 10 personagens jogáveis (outros são desbloqueados na progressão da aventura). Esses personagens incluem Eren Yeager, Mikasa Ackerman, Armin Arlert, Jean Kirschtein, Connie Springer, Sasha Braus, Krista Lenz, Levi, Zoe Hange e Erwin Smith.

O jogo apresenta gráficos em cell shading, que recria o estilo de arte da animação de forma satisfatória, e conta com um gameplay de ação 3D, em que o jogador utiliza o seu equipamento de locomoção aérea DMT para enfrentar os mais variados tipos de Titãs. O jogo recebeu boas críticas em seu lançamento e é recomendado para os fãs da obra.

Attack on Titan 2

Em 2018 a Omega Force e a Koei Tecmo lançaram a sequência de Wings of Freedom nas plataformas Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation Vita, Windows e Xbox One, que é basicamente uma evolução do jogo anterior em todos os aspectos.

Em termos de história, Attack on Titan 2 cobre as duas primeiras temporadas do anime, permitindo ao jogador criar um personagem original e interagir com os personagens do anime enquanto acompanha os eventos marcantes da história.

Novamente temos gráficos em cell shading e um gameplay 3D frenético, com destaque para os combates acrobáticos contra os gigantescos Titãs. E embora não seja possível controlar os personagens do anime, o jogador pode recrutá-los para o esquadrão e usar suas habilidades especiais em combate.

Em 2019 o jogo ganhou a DLC Final Battle, que traz novos personagens e cenários que cobrem a segunda e terceira temporada do anime. E assim como o primeiro game, Attack on Titan 2 também é recomendado aos fãs da franquia.

Attack on Titan: Escape from Certain Death

Escape from Certain Death foi lançado somente no Nintendo 3DS e exclusivamente no Japão, por isso fazendo dele um jogo desconhecido por aqui. O game na verdade segue o estilo de visual novel, ou seja, é um jogo com muita leitura interativa, com pouco ou nenhum gameplay de ação, como se fosse um livro ou mangá, um estilo muito popular lá no Japão.

Com o mangá já encerrado e o anime s encaminhando para os seus episódios finais, quem sabe em breve não apareça um novo game de Attack on Titan abordando toda a sua narrativa, não é? Aproveite e deixe o seu comentário em nosso Discord.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade