Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Autobiografia de John Romero, co-criador de DOOM, ganhará dois filmes

Doom Guy: Life in First Person está sendo adaptado de duas formas diferentes

31 mai 2024 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Duas adaptações cinematográficas da história do co-fundador da id Software e co-criador de DOOM, John Romero, estão em produção: um documentário e um filme de drama.
John Romero é uma das figuras mais importantes da história da indústria de games
John Romero é uma das figuras mais importantes da história da indústria de games
Foto: Reprodução / Ellius Grace / The Wall Street Journal

A história do co-fundador da id Software e co-criador de DOOM, John Romero, possui duas adaptações cinematográficas em produção, sendo um documentário e um filme de drama, conforme informado pela página Deadline (via Eurogamer).

A autobiografia de Romero, Doom Guy: Life in First Person, publicada no ano passado, está sendo usada como base para estes dois projetos. O documentário está sendo feito pelo cineasta canadense, Robert McCallum, de Mr. Dressup: The Magic of Make-Believe. 

Já o filme de drama conta com a produção executiva de Naomi Harvey, da Golden Possum Productions, que também está supervisionando o documentário.

“Conversando com Rob e Naomi, eu sabia que eles eram a equipe perfeita para dar vida ao Doom Guy”, disse Romero após a notícia ser divulgada. “Nossas origens e aspirações têm semelhanças fantásticas e confio neles para contar a história”.

Doom Guy: Life in First Person fala sobre a carreira de Romero, assim como sua infância e vida familiar. Isso inclui relatos de seu pai alcoólatra, de seu avô que não aprovava a união mestiça de seus pais e de sua avó que cuidava de um bordel no México.

Além de Doom, John Romero também foi um dos responsáveis pela criação das franquias Wolfenstein e Quake, pioneiras no gênero de jogos de tiro em primeira pessoa. 

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade