Bobby Kotick quer comprar TikTok, afirma Wall Street Journal
Ex-chefe da Activision estaria em busca de parceiros para realizar a aquisição
O antigo CEO da Activision, Bobby Kotick, aparentemente está interessado em comprar o TikTok, desde que a empresa ByteDance concorde em lhe vender a rede social.
De acordo com uma reportagem publicada pelo Wall Street Journal, Kotick “expressou interesse” ao co-fundador da ByteDance, Zhang Yiming, em fazer a aquisição, com o preço estimado estando na casa das centenas de bilhões de dólares.
Além disso, continua o jornal, Kotick estaria em busca de parceiros para concretizar a compra, com um deles sendo o CEO da OpenAI, Sam Altman.
“A OpenAI poderia usar o TikTok para ajudar a treinar seus modelos de IA se um parceiro como Kotick pudesse levantar o capital para tal aquisição”, disse o Wall Street Journal.
A IGN ressaltou que atualmente há políticos americanos preocupados de que a ByteDance, localizada em Pequim, na China, estaria compartilhando dados dos usuários do TikTok com o governo chinês. Um novo projeto de lei que proibiria o TikTok nos Estados Unidos ou forçaria sua venda foi aprovado recentemente e agora está caminhando para ser votado pelos deputados.
Ainda não está claro se o projeto será aprovado tanto na Câmara quanto no Senado, mas o Presidente Joe Biden já disse que irá sancioná-lo caso o Congresso o aprove.
Bobby Kotick foi CEO da Activision Blizzard por 32 anos, até sair do cargo em 29 de dezembro de 2023 depois que a Microsoft comprou a empresa.