Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça a história de Red, o treinador Pokémon original

Saiba que fim levou o primeiro treinador Pokémon dos games

25 nov 2022 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários
Muitas vezes confundido com Ash, Red tem sua própria saga na franquia Pokémon
Muitas vezes confundido com Ash, Red tem sua própria saga na franquia Pokémon
Foto: Pokémon Company / Divulgação

Correu o mundo a notícia de que o protagonista da série Pokémon, Ash Ketchum, se tornou campeão mundial da Liga Pokémon após longos 25 anos marcados por tropeços e tentativas frustradas. A perseverança do eterno menino Ash valeu a pena e fãs do mundo inteiro enfim puderam testemunhar sua glória.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Derivada dos games, a série animada de Pokémon entretanto não compartilha a mesma história, mas ainda assim persiste uma confusão entre Ash, e o personagem que protagoniza os primeiros games lançados para o Game Boy. Na saga surgida no portátil monocromático da Nintendo em 1996, não é Ash, e sim Red, quem dá os primeiros passos no mundo Pokémon.

Red, o treinador pokémon original

Diferente de Ash, que passou 25 anos (mas com carinha de 10) até chegar à sua grande conquista, Red por sua vez foi um menino prodígio. Como conta a história oficial dos games Pokémon Red e Blue (que também é o nome oficial do rival de Red, e personagem que serviu de base para o Gary do desenho), Red saiu da cidade de Pallet aos 10 anos de idade para protagonizar a jornada que milhões de jogadores jogaram nos anos 90: mesmo com pouca experiência conquistou as 8 insígnias da região de Kanto, bateu a Elite 4 e ao final venceu seu rival, sagrando-se como uma lenda.

Além do mais, ao contrário de Ash, que passou várias temporadas atormentado por Jessie e James, dois capangas de baixo nível, Red por sua vez desmantelou sozinho a Equipe Rocket, e bateu seu líder Giovanni.

A segunda geração de jogos, encabeçada pelos games Pokémon Gold, Silver e Crystal, se passa 3 anos depois dos acontecimentos de Red, Blue e Yellow, e lá Red já é considerado uma lenda, cujos feitos são citados por vários NPCs presentes nos jogos. Ele é o desafio final dos games da segunda geração e pode ser desafiado no Mt.Silver com um time de pokémon clássicos da pesada: Pikachu, Espeon, Snorlax, Venusaur, Charizard e Blastoise (nos remakes SoulSilver e HeartGold, Espeon é substituído por Lapras), todos com níveis bem altos. Caso o jogador vença esse desafio, Red lhe concede o "Legend Ribbon", que atesta a importância do feito.

Posteriormente, Red aparece de forma esporádica dos games Pokémon, mas sempre como uma referência de treinador de alto nível. Em Pokémon Black 2 e White 2, jogos da quinta geração de Pokémon, Red pode ser desafiado no Torneio dos Campeões (Champions Tournament), um torneio composto somente por campeões de diversas regiões e desbloqueado somente no final da jornada do jogador.

A última participação de Red nos games da franquia se dá em Pokémon Sun e Moon, onde ele e seu antigo rival Blue (ambos com visual mais velho que nos primeiros games) desafiam o jogador para batalhas no Battle Tree da região de Alola. Sempre referido como um antigo campeão, Red novamente coloca a habilidade do jogador à prova com o mesmo time de Pokémon clássicos da segunda geração. 

Pokémon Gerações

Os feitos de Red, o treinador pokémon original também foram contados em Pokémon Gerações (Pokémon Origins no nome original), uma minissérie em 4 episódios originalmente transmitida em 2013. A série exibe resumidamente a jornada de Red nos jogos da primeira geração. Transmitida alguns dias antes do lançamento de Pokémon X e Y, Pokémon Origins também serviu para divulgar a então nova sexta geração de jogos.

Jogos mais recente da série, Pokémon Scarlet e Violet estão disponíveis para Nintendo Switch.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade