PUBLICIDADE

Criador de Naruto presta homenagem a Akira Toriyama

Masashi Kishimoto comenta sobre como Dragon Ball o inspirou e chama Toriyama de “mestre”

8 mar 2024 - 12h05
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Masashi Kishimoto admirava Akira Toriyama desde quando ainda frequentava a escola
Masashi Kishimoto admirava Akira Toriyama desde quando ainda frequentava a escola
Foto: Reprodução / Viz Media

A indústria do entretenimento acordou triste nesta sexta-feira (8), com a notícia do falecimento de Akira Toriyama, criador dos animes e mangás de Dragon Ball. Vários nomes de peso desta área, como o criador de One Piece e a Turma da Mônica, já homenagearam o mundialmente famoso cartunista.

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, também prestou homenagem e lamentou profundamente a morte de Toriyama, dizendo que suas obras serviram de inspiração para que ele seguisse a carreira como desenhista de mangás, com o trabalho de seu “mestre” estando com ele desde os tempos em que frequentava a escola, chamando Dragon Ball de uma “salvação” para um “garoto da roça” com ele.

"Eu quero criar obras como o mestre! Eu quero ser como o mestre! Seguindo os passos do meu professor, gradualmente superei esse sentimento de perda. Porque fazer mangás era divertido. O mestre sempre foi minha estrela-guia. Eu o admirava. O mestre pode achar isso incômodo, mas estou grato de qualquer forma. Ele era realmente um Deus da salvação e do mangá para mim", disse Kishimoto segundo publicado no site oficial da Shonen Jump

O criador de Naruto também revelou que quando encontrou Toriyama pela primeira vez, ficou tão nervoso que nem conseguia falar, mas depois se acostumou a ficar próximo dele. Ao saber do falecimento do mestre e amigo, foi tomado por muita tristeza.

“Acabei de receber a notícia do falecimento do mestre”, afirmou Kishimoto. "Estou dominado por uma sensação de perda ainda maior do que quando Dragon Ball acabou. Ainda não sei como lidar com esse buraco em meu coração. Agora não consigo nem ler Dragon Ball, meu amado mangá. Não sinto que posso escrever esta mensagem para o mestre corretamente. Pessoas ao redor do mundo ainda estavam ansiosas pelos trabalhos do mestre. Se há um desejo de Dragon Ball que possa se tornar realidade... Me desculpe... pode ser egoísta, mas estou triste, mestre".

"Obrigado, Akira Toriyama-sensei, pelos seus muitos trabalhos divertidos ao longo de 45 anos. E muito obrigado pelo seu trabalho árduo", acrescentou.

Muitos fãs brasileiros do criador de Dragon Ball também reagiram à morte do artista nas redes sociais, visto que ele influenciou uma geração inteira a gostar de animes.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade