Diretor culpa Covid e Zoom pelo fracasso do filme de Borderlands
Eli Roth disse que ambos prejudicaram o processo criativo do longa
Lançado nos cinemas em 2024, "Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo" foi bastante criticado pelos espectadores e pela imprensa, decepcionando também na bilheteria, tendo arrecadado somente US$ 33 milhões, muito menos do que os estimados US$ 115 milhões gastos em sua produção (via IMDB).
Comentando a respeito do filme (via Dark Horizons e Eurogamer), o diretor Eli Roth colocou parte da culpa pelo fracasso nas dificuldades criadas durante a pandemia de COVID-19, que deixaram a produção e filmagens mais complicadas. Roth disse que não foi possível realizar reuniões presenciais, com elas sendo feitas apenas à distância via Zoom. Dessa forma, a necessidade de coordenar as equipes em diferentes locais afetou negativamente o processo criativo e logístico do longa, segundo ele.
"Acho que nenhum de nós previu o quão complicadas as coisas seriam com a Covid. Não apenas em termos do que estamos filmando, mas também quando precisamos fazer tomadas de pré-produção ou refilmagens, com seis pessoas em sets diferentes, e cada um desses sets está sendo fechado porque as cidades reabriram, e agora há um surto de Covid e foi tipo... não conseguimos nos preparar juntos em uma sala, eu não pude estar com meus dublês, não pude fazer a pré-visualização, todos estão espalhados por vários lugares", disse Roth.
"Você não consegue preparar um filme dessa escala pelo Zoom, e acho que todos nós achamos que conseguiríamos, mas fracassamos de forma devastadora."
Mesmo com um dos piores filmes de 2024, a franquia Borderlands continua firme e forte nos videogames, com o próximo jogo da franquia, Borderlands 4, estando previsto para ser lançado no dia 23 de setembro para PC, PlayStation 5, Switch 2 e Xbox Series X|S.