Dungeons & Dragons não terá mais livros em português
Por vendas baixas, Wizards of the Coast interrompe produção das versões brasileiras dos módulos do maior RPG de mesa do mundo
A Wizards of the Coast anunciou que Dungeons & Dragons não terá mais edições nacionais e traduzidas para o português brasileiro, devido às mudanças na demanda e aumentos nos custos da produção.
Após a Wizards of the Coast anunciar que Magic: The Gathering não terá mais cartas produzidas em português, o que provocou reações enfurecidas dos jogadores na internet, agora é a vez dos livros do RPG Dungeons & Dragons terem o mesmo destino.
Em comunicado no site oficial da Wizards of the Coast, a fabricante do mais popular RPG de mesa do mundo anunciou que o jogo não receberá mais edições nacionais, traduzidas em português do Brasil. Leia o comunicado abaixo:
"Dungeons & Dragons é um jogo global, e nos esforçamos em fazê-lo acessível para nosso enorme e variado público. Porém fomos confrontados por aumentos nos custos e mudanças na demanda mundial, mesmo enquanto D&D continua crescendo.
As vendas dos produtos em português não acompanharam o aumento geral dos custos, o que significa que estamos tomando a difícil decisão de interromper os produtos em português ainda esse ano."
Segundo a Wizards of the Coast, há três suplementos de D&D que ainda serão lançados no idioma, mas que serão os últimos. Outra editora pode assumir os direitos de publicação e tradução no país, como já aconteceu no passado, mas não há nenhuma previsão disso acontecer no momento.
Criado pela TSR, que depois foi adquirida pela Wizards of the Coast, Dungeons & Dragons é o primeiro e mais popular sistema de RPG do mundo. No Brasil, o jogo já foi publicado por diferentes editoras, como Abril Jovem, Devir, Galápagos e mais recentemente, pela própria Wizards of the Coast.