Fallout: conheça a história de New Vegas e sua ligação com personagem da série
Entenda a história por trás do melhor jogo da franquia Fallout
O jogo Fallout New Vegas é o preferido de muitos fãs da franquia da Bethesda (inclusive este autor). Por isso, foi uma surpresa enorme ver o cenário do RPG da Obsidian despontar no horizonte na cena final de Fallout, a série da Amazon Prime Video. Mas, afinal, qual é a história de New Vegas e porque o game é tão adorado pelos fãs?
Basicamente, o game Fallout New Vegas segue um caminho totalmente diferente dos outros jogos da franquia. Pela primeira vez, o jogador não era um Vault Dweller, mais um herói recém-saído do abrigo nuclear, mas sim uma pessoa praticamente comum, um entregador lutando para ganhar a vida no pós-apocalipse.
Patrulhando o Mojave
A cena inicial de New Vegas apresenta Benny, um misterioso gângster que está com um revólver calibre 38 apontado para a cabeça do tal entregador, o personagem do jogador. Benny faz um breve monólogo sobre a situação do mundo, dispara o revólver, rouba a sua preciosa carga, e deixa o entregador em uma vala próxima do povoado de Goodsprings.
Mas, graças a ajuda de uma figura misteriosa, somos levados até o Dr. Mitchell, que performa uma cirurgia complexa para remover os fragmentos da bala alojadas em nosso cérebro.
Ao acordar do coma, furioso e com sede de vingança, o jogador é cumprimentado por Victor, um Securitron que diz ao Entregador para seguir até a cidade de New Vegas. Lá, na região do Strip, poderemos encontrar Benny, que ainda esconde a carga roubada.
É neste momento que New Vegas se abre para o jogador, dando total liberdade para que ele progrida da forma que preferir. Após ajudar os moradores do Mojave, conhecer as diferentes facções da Nova California, e realizar algumas missões com resultados inusitados, o jogador finalmente chega na entrada da brilhante New Vegas.
Lá, ele descobre o verdadeiro segredo por trás da cidade. Por fora, a cidade parece ser controlada por três famílias, mas por dentro, apenas um homem manda em tudo: o enigmático Mr. House.
Quem é Mr. House?
Robert Edwin House, ou apenas “Mr. House”, é o CEO e fundador da RobCo, uma empresa de robótica que firmou parceria com a Vault Tec antes da guerra e responsável pela tecnologia do Pip-Boy, o computador de braço usado por Lucy e todos os moradores das Vaults.
House esteve presente na reunião da Vault Tec no ano de 2065, acompanhado de Barb Howard, Frederick Sinclair, Bud Askins e outros líderes corporativos dos Estados Unidos - participando bastante e até questionando as chances do plano da Vault Tec darem certo. É nessa reunião que a Vault Tec revela os planos de instigar a explosão das bombas nucleares, e ofertou aos seus parceiros alguns refúgios na América.
Ao contrário de seus competidores, House investiu tempo e dinheiro para sobreviver na superfície, e tomar controle de Las Vegas no caso de um ataque nuclear. House se conectou a um computador, fabricou um exército de robôs Securitrons e manteve o próprio cérebro ativo graças à medicina moderna. No entanto, seu corpo se transformou num pedaço de carne transmutado.
House continuou controlando a cidade de New Vegas por mais de 200 anos depois das explosões. No jogo, em um dos finais, House militariza todos os Securitrons e toma controle de New Vegas e do Mojave.
Porém, se levarmos em conta a cena final da série, a cidade se encontra totalmente destruída, e os Securitrons estão completamente desativados. Tudo indica que Mr. House está morto na série da Amazon Prime, mas ainda há espaço para explorar a cidade no futuro, quando a segunda temporada for lançada.
Com oito episódios, Fallout está disponível no streaming Amazon Prime Video.