Fallout: Conheça a história por trás do cachorro Dogmeat
Dogmeat esteve presente em todos os jogos da franquia Fallout
Em quase todos os jogos da franquia Fallout, existe um cachorro chamado Dogmeat. O melhor amigo do homem e fiel companheiro esteve presente como companheiro no jogo original e era mencionado em Fallout 2, para retornar em Fallout 3, Fallout 4 e, em uma versão cibernética, em Fallout New Vegas. Para a alegria dos fãs, o doguinho também está na série da Amazon Prime. Mas afinal, qual é a origem deste personagem tão querido?
A verdade é que Dogmeat é apenas um nome em comum para os cães companheiros dos jogos. Ou seja, o Dogmeat de Fallout 3 não é o mesmo de Fallout 4, mas a Bethesda continua usando este nome para fazer uma conexão especial entre o jogo e seus jogadores. O que ambos tem em comum (e o da série segue na mesma linha) é que sempre são cães da raça Pastor Alemão.
Em New Vegas, que não foi produzido pela Bethesda, também há um cachorro que compartilha o mesmo modelo de Dogmeat, mas é equipado com membros cibernéticos em seu corpo. Ou seja, é impossível escapar da presença de Dogmeat ao jogar qualquer Fallout.
Na série
Na série, isso é um pouco diferente. Apesar do cão ter recebido o nome Dogmeat por meio do Necrótico, no passado, ele se chamava CX404, ou às vezes, era chamado de Quatro por seu antigo dono. CX404 fazia parte de um programa de treinamento do Enclave, a organização secreta que representa o antigo governo dos Estados Unidos na sociedade pós-guerra nuclear.
Pense no Enclave como uma espécie de grupo “illuminati”. Enquanto buscavam realizar experimentos com animais vivos para torná-los em máquinas de matar, um cientista resgatou o jovem CX404 e o escondeu em um laboratório secreto. Durante este tempo, enquanto o cientista trabalhava no seu projeto misterioso em colaboração com líderes da NCR, ele também aproveitava para alimentar o filhote e treinava-o para que ele crescesse saudável.
Após o cientista ser morto pelo Necrótico, CX404 passa a acompanhar o caubói pelo deserto da Califórnia. Na série, CX404 é abandonado diversas vezes, mas por algum motivo, ele sempre retorna aos pés de algum personagem central da trama. Nos momentos finais da temporada, o Necrótico reencontra o cachorro, apelida-o de Dogmeat, e vai atrás de Lucy na base da NCR.
Basicamente, esta é a história de Dogmeat. Um simples acompanhante de Fallout 1, referenciado em Fallout 2, e que retorna em todos os projetos da franquia após a aquisição da Bethesda. Apesar de cada interação do Dogmeat ser diferente, o carinho pelo cachorro mais corajoso do fim do mundo continua firme e forte.
Com oito episódios, Fallout está disponível no streaming Amazon Prime Video.