Incêndios na Califórnia adiam produção da segunda temporada de Fallout
Filmagens iriam recomeçar na quarta-feira (8), mas tiveram de ser suspensas por causa das chamas
Os incêndios florestais que estão devastando algumas das regiões de Los Angeles, na Califórnia, acabaram resultando no adiamento de produções de cinema e TV que ocorrem dentro da cidade e em suas imediações, incluindo a segunda temporada de Fallout.
Segundo a FilmLA, agência responsável pelo licenciamento de filmagens em Los Angeles, o corpo de bombeiros instruiu que as filmagens fossem pausadas em Altadena, La Crescenta e La Canada/Flintridge e Pasadena, com isso também podendo ser estendido a outros locais.
Além disso, devido às chamas, que ainda não foram controladas, não há pessoal suficiente "para dar suporte à produção de filmes", com o efetivo estando focado no Estado de Emergência no qual se encontra a cidade.
Juntamente com Fallout, foram afetadas as gravações de produções como Grey's Anatomy, Abbott Elementary, Jimmy Kimmel Live, Suits: LA, NCIS, entre outras, de acordo com a Variety (via GameSpot), que disse também que a maioria dos estúdios não está diretamente na área dos incêndios, mas a enorme quantidade de fumaça prejudica a qualidade do ar e pode colocar em risco a saúde das pessoas.
A página Deadline afirma que o reinício das filmagens da segunda temporada de Fallout foi provisoriamente remarcado para sexta-feira (10) e será realizado em Santa Clarita. Claro que, dependendo de como estiver a situação, isso pode ser alterado.
No momento da publicação desta notícia, os incêndios já haviam queimado uma área equivalente a 20 mil campos de futebol e forçado a retirada de aproximadamente 150 mil moradores de suas casas. Cinco pessoas morreram e pelo menos dois mil imóveis foram destruídos pelas chamas.