Magic aposta em diversidade na coleção de O Senhor dos Anéis
Veja algumas das primeiras cartas da edição de Magic: The Gathering baseada nas obras de J. R. R. Tolkien
A Wizards of the Coast vai lançar uma nova coleção de Magic: The Gathering em junho, baseada em O Senhor dos Anéis. O Game On conferiu em primeira mão algumas das cartas da série Tales from the Middle-Earth e o que chama a atenção é a preocupação com a diversidade.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Os personagens não são baseados nas versões mundialmente conhecidas dos filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit do diretor Peter Jackson, nem na série Anéis de Poder, da Amazon, mas na interpretação de diversos artistas das sagas contadas nos livros de J. R. R. Tolkien.
A coleção chegará ao brasil completamente traduzida para o nosso idioma, com o título de Senhor dos Anéis: Contos da Tera Média, informou a Wizards of the Coast ao Game On. "Com centenas de milhões de cópias dos livros de O Senhor dos Anéis vendidas em todo o mundo, nós gostaríamos de trazer este conjunto para o maior número possível de fãs de Magic e de O Senhor dos Anéis".
Assim, há pessoas de todas as raças representadas nos cards, coisa que já tinha acontecido na série da Amazon Prime Video. Para a Wizard of the Coast, a coleção The Lord of the Rings de Magic: The Gathering "é sobre as diferentes pessoas da Terra Média se unindo para lutar contra Sauron, encontrando forças na sua diversidade".
Além disso, o objetivo da produtora é expressar a história e ambientação de The Lord of the Rings através do card game. "Há muitas obras anteriores que apresentam retratos vívidos desse mundo, mas nossa meta é trazer uma leitura moderna do trabalho de J. R. R. Tolkien, produzido de forma apaixonada para uma base de fãs sempre crescente".
O próprio Sauron, sempre representado como um olho incandescente no alto de sua torre em Mordor, terá um retrato sinistro, mas com um corpo físico. Outro destaque fica para os Nazgul. Há oito cartas diferentes, todas com os mesmos poderes, mas cada uma representando um dos reis corrompidos pelos Anéis de Poder.
Além de cards inspirados nas muitas paisagens e personagens da Terra Média, o jogo também terá novas mecânicas específicas para esta coleção, com os jogadores sendo 'tentados pelo Um Anel' ao usarem certos poderes das cartinhas.
Arte para jogar e colecionar
Em produção há três anos, a coleção de O Senhor dos Anéis é a primeira da linha Universe Beyond que terá um conjunto completo para o modo Commander. Também promete ser o 'pesadelo' dos colecionadores: algumas cartas trazem artes que, quando combinadas, formam grandes mosaicos de cenas famosas, como a Batalha dos campos de Pelennor, por exemplo.
Isso para não falar da carta do Um Anel, que se tornará, certamente, o card mais raro e cobiçado pelos colecionadores, pois, assim como nos livros e filmes, só pode haver um... e estará por aí, dentro de algum pacotinho de Magic, esperando para ser encontrado por um hobbit, digo, um jogador, desavisado (e sortudo!).
A coleção Magic: The Gathering: Tales from Middle-Earth chega em junho e terá também uma versão para o jogo digital Magic The Gathering Arena.