Magic: The Gathering ganha coleção com cards ao estilo mangá
Expansão Phyrexia chega em fevereiro, nas lojas e nas versões digitais do card game
A Wizards of the Coast anunciou nesta semana o lançamento de Phyrexia: Tudo Será Um, nova expansão de Magic: The Gathering que chegará às versões digitais MTG Arena e Magic Online em 7 de fevereiro e às lojas físicas um pouco depois, no dia 10.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
A nova coleção é recheada de novidades, a começar por versões alternativas de cards que transmitem o terror de Phyrexia com artes inspiradas nos traços dos mangás japoneses. Entre eles estão ilustrações dos Planeswalkers Jace, A Mente Aperfeiçoada e Nissa, Animista Ascensa.
A expansão também introduz mecânicas ao jogo. Uma delas é a habilidade “Tóxica”, que faz com que as criaturas que a possuem deem marcadores de veneno quando causam dano ao oponente – o que pode levá-lo a perder a partida. Outra é a habilidade “Corrompido”, que potencializa os malefícios causados por esses marcadores de veneno.
Com a mecânica “Por Mirrodin!”, quando o equipamento entra no campo de batalha uma criatura é criada e está pronta para anexá-lo. Também há os “Marcadores de Óleo”, que podem desencadear vantagens diversas, e, por último, “Proliferar”, que aumenta o número de marcadores em permanentes.
Para os adeptos do MTG Arena, um novo ciclo começa com o Passe de Maestria de “Phyrexia: Tudo Será Um”. Quem o adquire recebe um avatar do Planeswalker Koth, Fogo da Resistência e tem 80 níveis nos quais pode ganhar até 20 boosters, 4.000 moedas de ouro, 1.200 gemas e outros itens cosméticos para usar dentro da plataforma –além dos 33 boosters disponíveis para quem avança apenas pela linha do tempo gratuita da Maestria, já inclusa no jogo.