Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mascarado dos Jogos Olímpicos de Paris é referência à Assassin's Creed?

Participação de corredor mascarado foi fio condutor da abertura das Olimpíadas

26 jul 2024 - 19h40
Compartilhar
Exibir comentários
Corredor mascarado carregou a tocha olímpica pelos telhados de Paris como se estivesse em um videogame
Corredor mascarado carregou a tocha olímpica pelos telhados de Paris como se estivesse em um videogame
Foto: Jogos Olímpicos de Paris 2024 / Reprodução

Entre atrações que vão de Lady Gaga até Celine Dyon, passando por um cavalo mecânico cavalgando no Rio Sena e um show de heavy metal, a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris teve como fio condutor um corredor mascarado carregando a tocha olímpica pelos telhados da capital francesa - e para os fãs dos games, a referência aos heróis dos games da série Assassin's Creed foi clara.

Nos games da produtora francesa Ubisoft, o herói é um membro da misteriosa Ordem dos Assassinos. Independente da época em que a aventura acontece, o protagonista é identificado por um traje encapuzado parecido com o do mascarado olímpico. Há títulos que se passam na Grécia e no Egito Antigo, enquanto outros levam a trama para o Caribe na época dos piratas, a Londres da Revolução Industrial e até para, bem, as ruas e telhados de Paris durante a Revolução Francesa.

Assassin's Creed Unity se passa em Paris, durante a Revolução Francesa
Assassin's Creed Unity se passa em Paris, durante a Revolução Francesa
Foto: Ubisoft / Divulgação

Entre tantos ícones da cultura e do esporte francês, a referência aos games da Ubisoft foi uma grande surpresa. A produtora é a principal representante do país nesse setor e Assassin's Creed é sua franquia mais famosa em todo o mundo - já apareceu até mesmo em desfile de Carnaval no Brasil e ganhou filme no cinema.

Vale lembrar também que a Ubisoft ajudou na reconstrução da catedral de Notre Dame: anos antes do incêndio, a produtora mapeou toda a estrutura do edifício para incluí-la no jogo Assassin's Creed Unity, e as plantas utilizadas pelo estúdio foram usadas no projeto de reconstrução, que deve ser concluído até dezembro.

O público na internet notou a referência, compartilhando vídeos e comentários no X (antigo Twitter) durante a cerimônia:

"Assassin's Creed + Gojira + Ópera ESTAVA BRUTAL", diz a publicação.

"O homem mascarado na cerimônia olímpica é um comercial de Assassin's Creed?!!!", questionou este usuário do X. "Essa deve ser a campanha de marketing mais brilhante de todos os tempos".

A Ubisoft parece ter sugerido que a participação iria acontecer em uma publicação em seu perfil na rede social na manhã dessa sexta-feira (26), mas também se declarou surpresa após o evento. "Estamos impressionados com a cerimônia de abertura e orgulhosos de ver que Assassin's Creed foi uma das inspirações para os talentosos criadores do show", disse a companhia ao site norte-americano Kotaku.

O próximo jogo da série, Assassin's Creed Shadows será ambientado no Japão feudal e chegará em 12 de novembro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade