Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

McLaren encontra troféu do Sonic ganho por Ayrton Senna

Piloto brasileiro levantou o troféu após vencer o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Donington Park, na Inglaterra, em 11 de abril de 1993

10 ago 2023 - 08h46
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Em 1993 Ayrton Senna levantou um icônico troféu de Sonic ao vencer o Grande Prêmio de F1 em Donington Park, na Inglaterra.
Em 1993 Ayrton Senna levantou um icônico troféu de Sonic ao vencer o Grande Prêmio de F1 em Donington Park, na Inglaterra.
Foto: Reprodução/McLaren

O perfil oficial da McLaren publicou, em suas redes sociais na última terça-feira (8), que encontrou o icônico troféu personalizado do Sonic, levantado por Ayrton Senna ao vencer o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 realizado em Donington Park, na Inglaterra, em 11 de abril de 1993.

Confira as imagens publicadas pelas McLaren:

Na época, a Sega era uma das grandes patrocinadoras da F1, em especial do Grande Prêmio da Europa realizado em Donington Park, além de patrocinadora principal da equipe Williams - os pilotos, na época o francês Alain Prost e o britânico Damon Hill, usavam macacão azul, luvas brancas e sapatos vermelhos em referência às cores do mascote da Sega.

A Sega e o Sonic estavam no auge da sua fama e popularidade. Além do troféu, o grande prémio era totalmente temático e foi organizado para ser uma verdadeira propaganda de marketing para a empresa japonesa. A expectativa era que um dos pilotos da Williams, favoritos ao pódio, vencessem a corrida e levantassem o troféu, o que concretizaria a festa.

No entanto, havia um Ayrton Senna em uma de suas melhores fases e uma forte McLaren no caminho. O piloto brasileiro, vestindo seu emblemático macacão vermelho - coincidentementea a cor do grande rival de Sonic na época, Mario - apareceu para estragar a festa.

Naquele tempo, Senna e Prost viviam uma grande rivalidade. Senna tinha um carro tecnicamente inferior ao de seu maior rival e largou em quarto lugar debaixo de chuva forte, mas protagonizou aquela que é considerada a melhor primeira volta da história da Fórmula 1 e, após cair para a quinta posição, conseguiu ultrapassar o alemão Michael Schumacher, da Benetton, a Sauber do austríaco Karl Wendlinger e as Williams de Prost e Hil para assumir a primeira posição e vencer a corrida histórica.

Confira no vídeo abaixo:

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade