Morre Kevin Conroy, voz do Batman nas animações e games
Ator estava doente e morreu aos 66 anos, revelou Diane Pershing, a Hera Venenosa
O ator Kevin Conroy, conhecido por interpretar o Batman na série animada clássica do Cavaleiro das Trevas, morreu na última quinta (10), aos 66 anos.
O anúncio de sua morte foi feito por Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa em Batman: A Série Animada, através do Facebook:
"Notícia muito triste: nossa amada voz do Batman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele estava doente há um tempo, mas realmente dedicou muito tempo às convenções, para a alegria de todos os seus fãs. Ele fará muita falta não apenas para elenco da série, mas para sua legião de fãs em todo o mundo. Abaixo, estão fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, outro comigo e Tara Strong, que dublou episódios mais recentes dos desenhos animados do Batman. E então, finalmente, uma de Kevin e eu na frente do grande público que costumávamos receber quando fazíamos nossos painéis. Descanse em paz, amigo", disse a atriz.
Paul Dini, co-criador de Batman: A Série Animada, também lamentou a morte de Conroy no Twitter:
— Paul_Dini (@Paul_Dini) November 11, 2022
Conroy era considerado o intérprete oficial do batman por sua atuação em animações do super-herói. O ator chegou a viver o personagem em uma versão mais velha e violenta no crossover Crise nas Infinitas Terras, da Warner Bros. Ele também dublou o personagem nos games da série Arkham, da WB Games.
O ator foi o primeiro a usar vozes diferentes para Bruce Wayne e Batman, algo incorporado nas atuações de Christian Bale, Ben Affleck e Robert Pattinson nos filmes do Cavaleiro das Trevas.