O Tio de Outro Mundo - Veja referências aos games da Sega
Nova série de anime da Netflix tem protagonista fã da empresa japonesa
Sucesso nos mangás, a série de anime O Tio de Outro Mundo estreou recentemente na plataforma Netflix e chamou a atenção dos gamers, ao apresentar um protagonista que é fã da Sega e seus consoles - leia mais detalhes sobre o anime em nosso artigo especial.
E é claro que os episódios contam com diversas referências e easter eggs à empresa japonesa assim como os seus jogos clássicos, o que inclui a cena de abertura da série.
Confira aqui com Game On algumas das referências presentes na cena de abertura, que você pode conferir no vídeo acima.
Shinrei Jusatsushi Taromaru
Shinrei Jusatsushi Taromaru é um jogo de plataforma 2.5D muito bacana, que lembra o estilo das séries Shinobi e Castlevania, desenvolvido pela finada Time Warner Interactive em 1997, e lançado apenas no Japão para o Sega Saturn.
Neste game os jogadores assumem o papel de ninjas psíquicos lutando contra uma horda de demônios no Japão Feudal para resgatar uma garota sequestrada. Além de desconhecido, o jogo teve uma baixa tiragem em meio ao fechamento da Time Warner Interactive, e por isso é considerado hoje um dos títulos mais raros, valiosos e procurados do Saturn.
Guardian Heroes
Uma das grande obra-primas do Saturn, Guardian Heroes foi lançado em 1996 pela Treasure, a mesma do clássico Gunstar Heroes do Mega Drive entre outros títulos magníficos, para o videogame de 32 bits da Sega.
O jogo é um beat'em up ao estilo de Streets of Rage e Golden Axe, mas com elementos de RPG, como a possibilidade de evoluir várias estatísticas dos personagens ou escolher caminhos durante a partida que levam a finais diferentes. O jogo, assim como o Saturn, teve um grande destaque no segundo episódio do anime.
Saint Sword
Lançado pela Taito em 1991 para o Mega Drive, Saint Sword é um jogo de plataforma e ação bastante criativo e diferente, em que o jogador assume o controle de um guerreiro com a habilidade de se transformar em três diferentes formas: Centauro, Anjo e Tritão.
Cada uma possui habilidades únicas, permitindo novas opções para o herói (que pode ser evoluído ao derrotar monstros) explorar os cenários em forma de labirintos. A história se passa em um mundo medieval onde o ser maligno Gorgan e seu exército de monstros apareceu para destruir a humanidade. Agora todas as esperanças se voltam para Macress, um descendente dos Titãs que possui poderes de metamorfose, para que consiga trazer de volta a paz ao mundo.
Golden Axe
Um dos maiores clássicos da Sega, foi lançado originalmente em 1989 nos arcades e posteriormente no Mega Drive e outros sistemas da Sega. A série é conhecida por se passar em um mundo de fantasia medieval onde o jogador pode escolher guerreiros com a missão de recuperar o lendário Golden Axe e acabar com o maligno Death Adder. O jogo de estreia contou com três personagens principais: o anão Gilius Thunderhead; o bárbaro Ax Battler e a amazona Tyris Flare.
Magic Knight Rayearth
As Guerreiras Mágicas de Rayearth foi um grande sucesso da década de 1990 em mangás e animes, inclusive aqui no Brasil. Alguns meses antes da estreia do anime na televisão japonesa em 1994, a Sega anunciou uma adaptação exclusiva da obra como um dos primeiros títulos do Saturn - ironicamente, foi o último game oficial lançado para o console nos Estados Unidos em 1998. O enredo do jogo é bem semelhante ao primeiro arco do mangá/anime, com as três personagens principais viajando para outro mundo para resgatar uma princesa sequestrada chamada Emerald.
Shinobi
Por fim, mas não menos importante, vale citar que a roupa utilizada pelo tiozão na abertura e também durante as cenas de lembranças durante os episódios, de quando ele estava vivendo no outro mundo, é uma referência a Joe Musashi, o ninja da série Shinobi, que também utiliza uma roupa nas cores branco e vermelho.
Esperamos que tenham gostado das referências, demos destaque para os games de fantasia medieval, já que são muito semelhantes ao outro mundo que o protagonista do anime viveu durante 17 anos. A abertura ainda conta com outras referências que não citamos aqui, você consegue identificar todas elas? Conte aí nos comentários.
O Tio de Outro Mundo está disponível na Netflix com um novo episódio semanalmente, transmitido apenas duas semanas após sua transmissão original no Japão.