Omelete Company assume Anime Friends ao comprar mais da metade da marca
Expansão de negócios do grupo almeja faturamento de R$ 1 bilhão até 2030
A Omelete Company, organizadora da CCXP e da gamescom Latam, anunciou mais um investimento. A partir de agora, Anime Friends faz parte da sua unidade de negócios de Live Experience. A novidade foi oficializada durante o Unlock CCXP24 pelos executivos das duas marcas - Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, ao lado de Renato Fabri, Chief Live XP Officer do grupo e de Diego Ragonha e Juliano Anitelli, sócios do Anime Friends. Com a aquisição, a holding liderada por Mantovani confirma a plena expansão de negócios mirando no faturamento de R$ 1 bilhão até 2030.
O anúncio deste movimento acontece faltando apenas dois dias para a abertura de portas da 11ª edição da CCXP, evento que vem investindo cada vez mais em conteúdos de Cultura Pop Orientais. Este ano as credenciais da CCXP trazem Animes da Crunchyroll, há ainda o novo palco Universe focado na Ásia, e o primeiro painel de K-Drama produzido pela Disney+.
“Com a entrada do Anime Friends, a Omelete Company não apenas reforça sua posição como líder em eventos de cultura pop na América Latina, mas também diversifica ainda mais seu alcance, oferecendo novas oportunidades de conexão entre público e marcas”, disse Renato Fabri, que em 2023 anunciou a primeira edição da CCXPMX, no México, além da sociedade com a empresa alemã Koelnmesse para a realização da Gamescom Latam em São Paulo.
Já o executivo Juliano Anitelli reitera a relevância deste produto para o público jovem e as novas oportunidades que surgem com a chegada do Omelete. “Um novo caminho, que não só amplia as oportunidades como profissionaliza este produto incrível."
Somados, o público total dos três eventos (CCXP, gamescom latam e Anime Friends) representam um potencial de mais de 500 mil pessoas, permitindo um intercâmbio cultural e a criação de experiências inéditas. Dados inéditos da pesquisa Geek Power 2024, conduzida pela Omelete Company em parceria com a GoGamers, indicam que há um mercado de consumo potencial de R$ 100 bilhões por ano.