One Piece: Você sabia que Luffy é brasileiro?
Conheça a nacionalidade do protagonista e dos Piratas do Chapéu de Palha, segundo Eiichiro Oda
No dia 31 de agosto, estreou na Netflix a série live-action de One Piece, uma das obras de mangá e anime mais populares da história. One Piece: A Série conta as aventuras do jovem Monkey D. Luffy e da sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha.
One Piece se passa em um mundo fictício de fantasia, que além de ser povoado por uma grande diversidade de humanos, também possui muitas outras raças e tribos como anões, homens-peixe, centauros e até mesmo gigantes. Esse mundo nada se parece com a Terra como conhecemos. Ele possui um continente central que se estende na superfície como um cinto ou anel, chamado Red Line, e é coberto por dois vastos oceanos, dividos em quatro grandes mares.
Com isso em mente, como é possível, afinal, que Monkey D. Luffy seja brasileiro, uma vez que nossas nacionalidades sequer existem dentro do universo de One Piece?
Assista ao trailer de One Piece na Netflix:
Quem responde essa pergunta é o próprio criador da obra, Eiichiro Oda. O autor revelou, há muitos anos, quais seriam as nacionalidades dos personagens se a história de One Piece fosse ambientada na Terra.
A revelação foi feita em uma sessão de perguntas e respostas publicadas no próprio mangá, em que o autor tira algumas dúvidas enviadas pelos fãs. Confira na imagem abaixo, retirada do mangá original em japonês:
A pergunta do leitor foi: "Se o cenário de One Piece fosse o mundo real, quais seriam as nacionalidades dos nove integrantes dos Piratas do Chapéu de Palha? Ass: Irmão do Michael Jackson".
E a resposta de Oda foi: "Bem, vou colocar o que combina com a personalidade de cada um":
- Luffy: Brasil
- Zoro: Japão
- Nami: Suécia
- Sanji: França
- Usopp: África (não foi especificado um país)
- Chopper: Canadá
- Robin: Rússia
- Franky: Estados Unidos
- Brook: Áustria
Apesar do elenco do live-action de One Piece também contar com uma grande diversidade de nacionalidades, o ator escolhido para interpretar o protagonista foi o mexicano Iñaki Godoy, nascido na Cidade do México. Outros personagens como Nami, Sanji e Usopp, por exemplo, também têm atores de nacionalidades diferentes da escolhida por Oda.
Publicado como mangá desde 1997 e em anime em 1999, One Piece acompanha a jornada de Monkey D. Luffy e sua tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha. Luffy parte em busca de um tesouro lendário para proclamar-se o Rei dos Piratas. Tanto mangá quanto anime ainda recebem histórias inéditas e já ultrapassaram a marca dos mil capítulos e episódios.
O live-action de One Piece está disponível na Netflix com uma temporada completa, contendo oito episódios.