Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Os 10 melhores animes baseados em games

Jogos às vezes fazem tanto sucesso que chegam a virar vários outros conteúdos. Veja os 10 animes baseados em games

21 out 2022 - 20h27
(atualizado em 24/10/2022 às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Sempre que falamos de jogos, é possível se lembrar de uma série de animes baseados neles. Contudo, dessa vez vamos fazer o caminho contrário, e apresentar aqui 10 títulos que receberam suas animações depois do sucesso dos seus respectivos jogos. 

São muitos jogos pra serem citados e a lista ficaria enorme, então focamos nos principais.

Castlevania

Foto: Divulgação

Com uma arte bastante inspirada no game que é considerado um dos melhores da franquia – Castlevania: Symphony of The Night – a série conta com três temporadas, e uma quarta já foi encomendada pela Netflix.

A série conta a história de vingança do Conde Drácula para com os moradores de Valáquia, que queimaram sua amada esposa, depois de ela ser acusada de bruxaria. O vilão então clama para que seu exército de demônios e monstros instaure o caos. Mas se o vampiro acha que poderá fazer o que quiser, está muito enganado, já que Trevor Belmont, um caçador, se junta à maga Sypha Belnades e a Alucard, filho do lorde da escuridão.

O público gostou da série, ficando no top 10 de visualização de diversos países, incluindo o Brasil. A crítica elogiou bastante a animação, deixando a primeira temporada com uma média de 79% no Rotten Tomatoes.

Cyberpunk Edgerunners

Foto: Divulgação

Produzido pelo Studio Trigger em parceria com a CD Projekt Red, criadora de Cyberpunk 2077. A aventura mostrada no anime conta uma história que se passa 1 anos antes, por conta disso Edgerunners funciona como uma prequela ao jogo. A história nos leva para Nightcity, e lá conhecemos o jovem David Martinez, que se vê envolto em um tiroteio e acaba perdendo tudo. Sem mais nada a perder, o rapaz decide lutar por sobrevivência, e transforma-se em um mercenário, e é capaz de fazer de tudo para aguentar mais um dia. 

O anime conta com dez episódios e somente uma temporada, e foi muito bem aceito pela crítica, com uma nota de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, e também pelo público. Infelizmente, até o momento da publicação deste texto, não tivemos nenhuma confirmação ou sequer planos de fazer uma segunda temporada. 

Ys anime

Foto: Divulgação

Tenho quase certeza que você nunca ouviu falar do universo de Ys e do seu herói, Adol Christin. De acordo com as lendas, Adol foi um grande aventureiro que viajou por todos os continentes e participou de diversas jornadas e situações de perigo, e registrou tudo em 100 livros. Cada jogo nos apresenta uma das histórias vistas em seus livros.

As aventuras de Adol se passam em um mundo muito similar ao nosso, mas com monstros, criaturas mágicas, e Deusas. O anime se baseia nas duas primeiras jornadas do herói, batizadas de livro 1 e 2, e mostram o nosso herói em missão rumo à uma ilha, que dizem conter os Livros de Ys.

Os jogos já possuem 35 anos de vida, sendo um dos pioneiros no gênero de RPG de ação no Japão, e continuam sendo lançados pela Nihom Falcom, empresa criadora. A oitava entrada, Lacrimosa of Dana, é considerada com um dos melhores títulos disponíveis para a geração passada de consoles. A décima entrada já está em desenvolvimento, mas ainda não foi anunciado formalmente, o que deve acontecer até 2023 e seu lançamento provavelmente acontecerá até 2024.

Pokémon

Foto: Divulgação

Em 1996 foi lançado um jogo que se tornaria um verdadeiro fenômeno, tanto em vendas quanto em popularidade. Para divulgar ainda mais os jogos, a Nintendo e a Game Freak, distribuidora e produtora da franquia, respectivamente. Assim nasceram as aventuras de Ash Ketchum e seu fiel companheiro, o simpático Pikachu. O anime foi lançado em 1997, e continua no ar até hoje, ainda contando com o Ash como seu protagonista. 

Nosso herói tem uma única missão: se tornar um Mestre Pokémon. Por conta disso, ele já viajou por todas as principais regiões vistas na linha principal de jogos, fora os 23 filmes já produzidos até hoje. Uma das grandes peculiaridades do anime é o fato do protagonista nunca crescer. Além de, em algumas temporadas, parecer ficar ainda mais novo. 

Atualmente o anime conta com mais de 1200 episódios e não há nenhum sinal de que terminará tão cedo, muito pelo contrário. Com a nova geração chegando, com certeza teremos novas aventuras de Ash e seus amigos. 

Digimon

Foto: Divulgação

Digimon, digitais, são campeões. Quem não se lembra da famigerada abertura que Digimon recebeu em terras tupiniquins? A franquia nasceu na bota de Pokémon, e conseguiu rivalizar, pelo menos no Brasil, com seu inimigo, chegando a desbancar a audiência em diversos momentos.

Na história da primeira temporada, acompanhamos as aventuras dos estudantes Tai, Matt, Sora e os outros acabam indo parar no Mundo Digital, e descobrem que eles são os DigiEscolhidos. Mas como nem tudo são flores, o grupo descobre que está sendo caçado por Digimon maligno, o Devimon. E assim começa a jornada daquelas crianças por aquele. 

Diferente de Pokémon, Digimon coloca alguns temas mais adultos nas suas história, como por exemplo a situação de Matt e T.K., que vivem separados por conta do divórcio dos pais. A franquia já gerou uma série de temporadas, cada uma mostrando novos DigiEscolhidos, e todas as animações e jogos que compartilham o mesmo universo, tanto que o primeiro anime foi refeito para acomodar muitas dessas mudanças.

.hack

Foto: Divulgação

Muitos anos antes de sequer pensarmos em Sword Art Online, .hack já era responsável por nos levar para um mundo virtual. Na história, acompanhamos os passos de Tsukasa, que ficou preso no mundo do jogo e, por algum motivo desconhecido, sofre de perda de memória recente. O anime é de 2002, mas trata de temas bastante atuais, como a ansiedade, a vontade de se isolar da sociedade e também das relações intrapessoais. 

Além do anime, há uma série de jogos disponíveis, todos remasterizados para as principais plataformas de consoles, e também mangás e livros que contam novas histórias sobre a obra.

Inazuma Eleven

Foto: Divulgação

Quem for um pouco mais velho, lá pelos 30 e poucos anos, com certeza se lembrará de Super Campeões e seu protagonista, Oliver Tsubasa, que eventualmente dava uns chutes pra lá de especiais no campo. Inazuma Eleven pegou essa fórmula, misturou com o universo dos RPGs adicionou poderes especiais, e fez uma história de futebol onde criar muros, chutar bolas de fogo, mãos fantasmas são coisas comuns, como cobrar um lateral. 

Como dito acima, Inazuma Eleven nasceu de uma franquia de jogos de RPG que coloca o jogador para enfrentar diversos desafios. No anime, em dado momento, nossos heróis enfrentam um time de alienígenas, jogadores brasileiros para lá de peculiares e muitas outras situações.

A Level-5, produtora dos jogos, promete o lançamento de uma nova entrada da franquia em 2023, que será lançada para o Nintendo Switch. 

Medabots

Foto: Divulgação

Outro que aproveitou o sucesso de Pokémon para beliscar um pedaço do bolo. A história nos apresenta o jovem Ikki, que é apaixonado pelos Medabots, mas não tem um para chamar de seu. Um belo dia, ele acha uma medalha no Rio, e o destino acaba lhe dando um robô só seu, o Metabee. 

E é a partir daí que conhecemos mais sobre esse fascinante universo onde robôs são controlados por crianças em batalhas que podem, literalmente, destruir tudo. A cópia de Pokémon é descarada, não só nas batalhas, mas também nos inimigos, a Gangue dos Robôs de Borracha. Ainda assim, Medabots tem o seu próprio charme.

Monster Rancher

Foto: Divulgação

Monster Rancher é um anime totalmente inédito e inovador, e não utiliza elementos de Pokémon em nenhum momento. Obviamente que contém ironia. Brincadeiras à parte, esse foi mais um dos animes que passaram nas manhãs da década de 2000. Na história acompanhamos as aventuras de Genki, que é um excelente jogador de Monstros de Batalha. Ele acaba de ganhar a grande final do torneio, e como recompensa, recebe uma cópia ainda em desenvolvimento da nova versão do jogo. 

Tentando jogar, nosso herói é enviado para outro mundo, e vê que os monstros que usava nas partidas de Monstros de Batalha são reais! Ao fazer amigos, ele conhece os problemas locais, e decide ajudar seus novos parceiros a lidar com os problemas daquele mundo.

Os mais velhos talvez se lembrem dos jogos de PlayStation 1, em que podíamos tirar o CD do jogo e colocar outros e assim obter criaturas diferentes, algo bastante inovador para a época. Esse game inclusive foi remasterizado, e está disponível para o PC e o Nintendo Switch. 

Street Fighter 2 V

Foto: Divulgação

Esse é mais um dos animes que quem for mais velho com certeza se lembrará. Street Fighter 2 Victory é livremente baseado na história apresentada em Super Street Fighter 2 Turbo, e traz como seus protagonistas a dupla de amigos Ryu e Ken. Contudo, nesta versão, diversas mudanças são feitas, como as datas de nascimento dos personagens, além da origem de outros. Quase todos os lutadores disponíveis dão as caras na animação, com exceção de Blanka, Dee Jay, E. Honda e T. Hawk.

Particularmente, uma das lembranças mais legais que tenho com essa obra foi a primeira vez que vemos o Hadouken sendo executado na série. Todo o contexto com que ele é desenvolvido, faz com que essa seja uma das cenas mais icônicas da franquia. 

Uma coisa que pode atrapalhar um pouco caso decida assistir agora, é o ritmo da animação. Como ela foi produzida nos anos de 1990, o fluxo da ação é bem diferente das obras atuais. Ainda assim, vale a pena assistir a essa excelente adaptação.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade