Power Rangers: Por que Amy Jo Johnson não está no especial?
Atriz foi a primeira Ranger Rosa e optou por não participar do especial Power Rangers: Agora e Sempre
É hora de Morfar! Estreou na Netflix nesta quarta-feira (19) Power Rangers: Agora e Sempre, um especial com aproximadamente 60 minutos de duração e que tem como destaque a reunião de parte do elenco original da série clássica da década de 1990.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
A produção, que faz parte das comemorações dos 30 anos da franquia, conta com o retorno de David Yost como Billy (Ranger Azul) e Walter Emanuel Jones como Zack (Ranger Preto), mas Amy Jo Johnson, a atriz que interpretou a Ranger Rosa original, optou por não participar da reunião.
A decisão dela decepcionou muitos fãs que esperavam que ela se juntasse ao resto do elenco original no novo filme, o que infelizmente não aconteceu, e agora você confere aqui com Game On o motivo por trás disso.
Por que Amy Jo Johnson não está em Power Rangers: Agora e Sempre?
A Netflix e a Hasbro anunciaram o especial e elenco no ano passado, e como era de se esperar, a ausência de Amy Jo Johnson, que hoje possui 52 anos, causou polêmica entre os fãs. Ela se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto em 18 de janeiro de 2023, quando comentou em seu perfil no Twitter:
"Só para constar, eu nunca disse não [em participar do especial]... só não disse sim para o que me foi oferecido. Mas outras coisas divertidas estão guardadas! Ansiosa para ver meus amigos arrasarem!".
For the record I never said no…I just didn’t say yes to what was offered. But other fun stuff is in-store! Looking forward to watching my friends kick ass! 😘 #PowerRangers30
— Amy Jo Johnson (@_amyjojohnson) January 18, 2023
Apesar de não revelar o motivo exato da recusa, fãs começaram a especular que ela não aceitou o convite por causa de um baixo cachê. A pressão dos fãs por uma resposta levou a atriz a fazer outro post (agora excluído) em 26 de março, rebatendo que a causa era por dinheiro.
"Por favor, parem de dizer que não participei da reunião por causa de dinheiro. Simplesmente não é verdade", escreveu ela no Twitter. "Talvez eu simplesmente não quisesse usar um collant no auge dos meus 50 anos, ou talvez não quisesse passar um mês na Nova Zelândia [onde o filme foi gravado]. Jason David Frank e eu optamos por não fazer o especial por nossos próprios motivos. A produção foi rodada antes dele falecer".
Jason David Frank ficou conhecido como Tommy Oliver, o Ranger Verde original (e posteriormente assumindo Rangers de outras cores) e um dos personagens mais populares da franquia. Ele faleceu em novembro de 2022, e assim como Amy, também recusou o convite para participar da reunião em Power Rangers: Agora e Sempre.
Mas apesar de não participar do especial, Amy confirmou recentemente que irá escrever uma nova série em quadrinhos dos Power Rangers com a editora Boom Studios.
Quem é Kat, a Ranger Rosa em Agora e Sempre?
Com a ausência de Kimberly de Amy Jo Johnson, a Hasbro decidiu chamar Catherine Sutherland, que interpretou Kat Hillard, a segunda Ranger Rosa, que se juntou ao elenco original no meio da terceira temporada, substituindo Johnson que deixou a série em busca de novos desafios profissionais em 1995.
Sutherland continuou como Kat durante a quarta temporada de Power Rangers Zeo, o filme Turbo: Power Rangers 2, e da quinta temporada Power Rangers Turbo, deixando e elenco no meio da temporada e sendo substituída por Patricia Ja Lee como Cassie Chan.
Por isso, apesar de Kimberly sempre ser lembrada como a primeira Ranger Rosa, Kat conseguiu deixar sua marca e legado na franquia e que não pode ser ignorada, já que ela e Tommy foram casados e tem um filho.
E os outros Rangers originais?
Além dos Rangers Azul e Preto, o filme também conta com o retorno da clássica vilã Rita Repulsa (um pouco diferente), mas e enquanto os outros Rangers originais, o que aconteceu com eles?
A atriz Thuy Trang, que interpretou Trini Kwan, a primeira Ranger Amarela, infelizmente faleceu em setembro de 2001 aos 27 anos, devido a um acidente de carro. No cânone da franquia, Trini possui uma filha, Minh Kwan, que está presente no filme.
Já Austin St. John, que ficou conhecido como Jason Lee Scott, o Ranger Vermelho, passava por um período conturbado após ser preso por questões legais em maio de 2022 e colocado em liberdade condicional, o que o impediu de participar nas gravações do filme.
Em seu lugar temos Steve Cardenas, mais conhecido como Rocky DeSantos, o segundo Ranger Vermelho, que substituiu Austin em sua saída da série original. Assim como Kat, Rocky teve papel recorrente em temporadas posteriores.
Power Rangers: Agora e Sempre está disponível no catálogo da Netflix.