Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quais as diferenças de Dragon Ball Z e Dragon Ball Z Kai?

Anime Dragon Ball Z Kai está disponível na Globoplay; saiba o que esperar da série

8 nov 2022 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Após estrear no mês passado na HBO Max, a série Dragon Ball Z Kai também chega à plataforma Globoplay com um total de 98 episódios, que corresponde aos arcos da Saga dos Sayajins até a Saga Cell. Futuramente devem entrar os 69 episódios finais, que incluem toda a saga do Majin Boo.

O anime original de Dragon Ball foi ao ar em 1986 no Japão, e ao longo dos anos se tornou extremamente popular em todos os cantos do mundo, especialmente aqui no Brasil. Essa fase com Goku ainda criança também está disponível na Globoplay e Crunchyroll com todos os 153 episódios, e na Claro Now com 83 episódios.

A animação é uma adaptação do mangá criado por Akira Toriyama, que mostra as aventuras de Goku, um garoto com cauda de macaco com força extraordinária, que treina artes marciais e explora o mundo em busca das sete Esferas do Dragão, artefatos que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas.

Mas o que Dragon Ball Z Kai tem de diferente da série original Dragon Ball Z? Tire todas as suas dúvidas aqui com Game On!

Dragon Ball Z

A série Dragon Ball Z estreou em 1989 na televisão japonesa logo após o fim do anime original, Dragon Ball, adaptando as histórias em mangá de Akira Toriyama, terminando apenas em 1996 com um total de 291 episódios.

Dragon Ball Z marcou toda uma geração ao mostrar a vida de um Goku adulto e seus amigos enfrentando novas e épicas ameaças, tornando-se um dos animes mais conhecidos de todos os tempos, que ficou marcado pelos seus longos combates com muita ação.

No entanto, além de adaptar as histórias do mangá, Dragon Ball Z também ficou conhecido por adicionar vários "fillers", que são os famosos episódios para "encher linguiça", ou seja, episódios inexistentes no mangá e criados especialmente para o anime, mas sem importância para a trama principal.

Os fillers são um método utilizado em vários animes com o intuito de impedir que a série animada ultrapasse o mangá em termos de história, já que ocasionalmente o mangá é feito simultaneamente com a produção do anime.

Foto: Divulgação

A série Dragon Ball Z conta com um total de 4 sagas principais, distribuídas em seus 291 episódios. São elas: 

  • Saga Sayajin, que mostra a origem de Goku como membro de uma raça guerreira quase extinta chamada Sayajin; 
  • Saga Freeza, que mostra a chegada de um poderoso ditador alienígena chamado Freeza, considerado por muitos fãs como o antagonista mais icônico da série. É nesta fase que Goku se transforma pela primeira vez no lendário Super Sayajin;
  • Saga Androides e Cell, um grupo de andróides surge em busca de vingança contra Goku, quando uma forma de vida maligna chamada Cell emerge, com o objetivo de alcançar sua forma perfeita e se tornar o lutador mais forte do mundo;
  • Saga Majin Boo, que mostra o novo antagonista Majin Boo, uma criatura mágica e maléfica, membro da raça majin e com poder para devastar todo o universo.

Dragon Ball Z Kai

Para comemorar os 20 anos de lançamento do anime de Dragon Ball Z, a Toei Animation anunciou em 2009 o lançamento de Dragon Ball Z Kai, uma remasterização da série em HD, sendo que "Kai" significa revisão.

Essa nova versão mais "enxuta" da série é editada por Akira Toriyama e tem como destaque apresentar imagem, som e efeitos especiais remasterizados em alta definição, além de diálogos que foram refeitos por quase todos os dubladores originais.

Kai também apresenta uma nova abertura e encerramento (coisa que não agradou muito os fãs antigos), e alguns quadros de animações inéditos para preencher a tela widescreen 16:9, além de contar com trechos com uma nova coloração mais suave - mas tudo baseado na animação original, por isso não espere ver diferenças radicais entre as duas versões.

Foto: Divulgação

Outro ponto importante é que a maioria dos fillers foram cortados de Kai, reduzindo assim os 291 episódios originais para 159 no Japão (167 na versão americana e brasileira). Esse corte tem como objetivo readquirir a dinâmica original do mangá, sem toda aquela enrolação dos fillers.

Todas as sagas citadas anteriormente estão presentes Dragon Ball Z Kai, que foi concluído inicialmente em 2011 com 98 episódios, com o final da Saga Cell. 

Foi somente em 2014 que a Toei lançou os 61 episódios finais (69 na versão internacional) que compreendem a Saga Majin Boo, terminando a transmissão em 2015.

As várias temporadas de Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Z Kai podem ser assistidas nas plataformas Crunchyroll, Globoplay, Claro Now e HBO Max. É fã de Goku e cia? Participe da discussão no canal do Game On no Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade