Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qual é a ordem certa para ler os livros de The Witcher

Publicados a partir de 1992, os livros de Andrzej Sapkowski inspiraram jogos, incluindo o Jogo do Ano de 2015, e séries de sucesso

23 ago 2023 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários
Conheça a ordem certa para ler os livros de The Witcher
Conheça a ordem certa para ler os livros de The Witcher
Foto: Reprodução / CD Projekt RED

Escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski, a saga The Witcher foi muito além das páginas dos livros e deu origem à jogos, incluindo The Witcher 3: Wild Hunt, que é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, a uma série da Netflix, protagonizada por Henry Cavill por três temporadas — o ator dará lugar a Liam Hemsworth — e a outras obras em diferentes mídias. 

Tudo isso ajudou a tornar a obra de Sapkowski mais popular e despertou — e ainda desperta — a curiosidade de novos leitores. Se você pretende se aprofundar na saga do bruxo Geralt de Rívia, conheça a ordem certa para ler os livros de The Witcher:

1. O Último Desejo: Lançado em 1993, o primeiro livro de The Witcher é uma coleção de contos sobre Geralt de Rívia e introduz o leitor ao universo criado por Andrzej Sapkowki. As histórias de O Último Desejo não são cronológicas, mas mesmo assim não são confusas, uma vez que apenas acompanham Geralt em algumas de suas viagens como bruxo.

2. A Espada do Destino: Embora tenha sido lançado antes de O Último Desejo, em 1992, A Espada do Destino é uma coletânea de contos que se passam depois do primeiro livro. Os contos seguem uma linha cronológica mais clara e se aprofundam na relação entre Geralt e Yennefer. É nesse livro que Ciri é mencionada pela primeira vez, em uma história que fala sobre sua fuga e seu encontro predestinado com Geralt.

3. O Sangue dos Elfos: Lançado em 1994, este é o primeiro livro da saga não dividido em contos. É em Sangue dos Elfos que o leitor é apresentado a Triss Merigold e começa a entender o contexto político da queda de Cintra e o desaparecimento de sua princesa após o início da guerra. 

4. Tempo do Desprezo: Enquanto O Sangue dos Elfos prepara o leitor para a guerra, em Tempo do Desprezo ela guerra de fato. No meio do conflito, Geralt e Yennefer tentam não escolher um lado enquanto protegem Ciri a qualquer custo. A Caçada Selvagem também tem um papel importante no quarto livro da saga.

5. Batismo de Fogo: Após Tempo do Desprezo, Geralt precisa se recolher para se recuperar, mas as notícias da guerra e de Ciri obrigam o bruxo a ir atrás da princesa. Além disso, ele também não sabe onde está Yennefer e está sem sua espada. Nesse livro também é apresentado o pior lado da guerra: cidades desoladas, corpos, fugitivos, bandidos e saqueadores.

6. A Torre da Andorinha: Ciri é encontrada em um pântano ermo por um eremita chamado Vysogota. No entanto, sua aparição é cercada de mistérios, pois não se sabe o que realmente aconteceu com ela. A Torre da Andorinha narra os acontecimentos da jornada da princesa e algumas aventuras de Geralt. 

7. A Senhora do Lago: Lançado em 1999, A Senhora do Lago narra o desfecho da história de Geralt, Yennefer e Ciri. É neste livro que também é mostrada a verdadeira extensão dos poderes de Ciri e o motivo de Emhyr ter tanto interesse nela.

8. Tempo de Tempestade - Prelúdio: Lançado em 2013, Tempo de Tempestade se passa antes dos eventos de O Último Desejo, mas pode ser lido em qualquer ordem. O livro narra as aventuras de Geralt de Rívia na cidade de Kerack.

Jogo mais recente da franquia, The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado originalmente em 2015, ano em que foi eleito Jogo do Ano no The Game Awards, e está disponível para PC e consoles, incluindo versões atualizadas para a nova geração. Vale lembrar que um remake do primeiro jogo e uma nova trilogia estão em produção pela CD Projekt RED, mas ainda não têm previsão de lançamento.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade