Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Relembre a época dos fliperamas com o anime Hi Score Girl

Série da Netflix conta com várias referências ao mundo dos games da década de 1990

8 set 2022 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Se você está gostando de acompanhar as aventuras do fã da Sega e seus consoles no anime O Tio de Outro Mundo, então fique ligado nesta outra série também disponível na Netflix, chamada Hi Score Girl.

A série também chama a atenção pelas várias referências e easter eggs ao mundo dos videogames e aos jogos clássicos, especialmente aos jogos de luta de fliperamas.

Continue aqui com Game On e conheça mais sobre Hi Score Girl.

Sucesso nos mangás

Escrita e ilustrada por Rensuke Oshikiri, a série de mangá foi publicada no Japão entre 2010 a 2018 pela Gangan Comics, uma publicação de mangás pertencente à Square Enix, que já foi a casa de publicações populares como Fullmetal Alchemist, Moribito: Guardian of the Spirit e Soul Eater.

A história nos leva para a década de 1990 e gira em torno da vida de Haruo Yaguchi, um garoto totalmente incapaz nos estudos e nos esportes e que tem como passatempo favorito passar muitas horas jogando nas casas de fliperamas, e por isso é conhecido como o melhor jogador de Street Fighter II da cidade.

Foto: Divulgação

Mas a sua vida de invencibilidade no jogo acaba quando a garota Akira Ono, uma jovem rica, estudiosa e com vários talentos, chega na casa de fliperamas e começa a derrotar a todos os jogadores veteranos de Street Fighter II jogando como Zangief.

A partir daí os dois desenvolvem um relacionamento enquanto trocam truques e técnicas especiais dos consoles e jogos de fliperama.

Mas o relacionamento deles é abalado com a chegada de Koharu Hidaka, uma garota introvertida e solitária, que começa a se interessar por games por influência de Haruo -  que fica surpreso com o instinto natural para jogos de luta da garota.

Adaptação em anime

Foto: Divulgação

Uma adaptação animada pela Shogakukan Music & Digital Entertainment, com produção da J.C. Staff, começou a ser transmitida no Japão em 2018, sendo que no final desse mesmo ano a Netflix começou a transmitir mundialmente, inclusive aqui no Brasil com uma dublagem em português.

A série recebeu uma temporada com 12 episódios e mais três OVAs, intitulados Extra Stage e que correspondem aos episódios 13, 14 e 15.

A segunda temporada estreou no Japão em 2019, mas só chegou no catálogo da Netflix em 2020, novamente com dublagem em português.

No total, a série conta com 24 episódios que adaptam todos os capítulos lançados em mangá, o que significa que é pouco provável que Hi Score Girl volte para uma terceira temporada - algo que até hoje não foi confirmado/anunciado oficialmente.

Hi Score Girl Dash

Foto: Divulgação

Mas não fique triste. A boa notícia é que Rensuke Oshikiri começou a publicar no final de 2019 um mangá derivado chamado Hi Score Girl Dash com foco em Koharu Hidaka, agora uma professora do ensino médio na faixa dos 30 anos que adora videogames, ambientada no ano de 2007.

Apesar de ainda não ter nenhum anúncio oficial, é bem provável que essas novas histórias também sejam adaptadas em uma série de anime, o que deve acontecer em um futuro próximo.

Mas enquanto isso não acontece, você pode curtiras aventuras e as referências gamers de Hi Score Girl nas duas temporadas completas disponíveis na Netflix. Já conhecia o anime? Conte o que achou em nosso canal do Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade