Relembre a treta entre o Ranger Verde e Jean Claude Van Damme
Jason David Frank relatou que foi provocado pelo ator de filmes clássicos dos anos 80
Os fãs de Power Rangers sofreram um grande baque no último domingo (20) após receberem a triste notícia da morte de Jason David Frank, o Power Ranger Verde. Com apenas 49 anos, o ator e lutador deixa uma legião de fãs, bem como diversas histórias, como, por exemplo, a vez em que quase saiu na mão com ninguém menos que Jean Claude Van Damme.
O desafeto entre os dois teve início quando Frank ainda era um Power Ranger, em 1995. À época, o então Power Ranger Branco estava na estreia do primeiro filme da franquia, quando descobriu que Van Damme estava no local. Assim, Jason pediu para conhecer o seu então ídolo, que não deu moral para Frank.
Quinze anos se passaram e Jason David Frank já não era mais apenas um Power Ranger, mas também um lutador de MMA. Assim, em 2010, o querido "Tommy Oliver" desafiou Van Damme para uma luta no octógono. Contudo, Frank nunca ouviu uma resposta do astro do cinema dos anos 80.
"Armação" para o Power Ranger
Foi em 2017, durante uma Comic Con, que Frank afirma que caiu numa arapuca do astro belga de filmes de ação. Isso porque ambos fariam uma aparição no evento geek e a organização perguntou se o Ranger Verde se incomodaria de dividir o camarim com Van Damme. Frank prontamente aceitou, reconhecendo que o colega sequer precisava perguntar por esse tipo de coisa.
Contudo, as coisas começaram a ficar estranhas quando Frank foi impedido de acessar o camarim pelos seguranças de Van Damme. Em seguida, quando já estava em outro local, o Power Ranger foi informado que Van Damme gostaria de tirar uma foto com ele. Jason retornou, mas começou a perceber que as coisas estavam estranhas.
"Toda a equipe dele apareceu e todo mundo está com câmeras, e ele tem essa câmera profissional, não sei se ele estava gravando um reality show ou algo assim, mas as câmeras estão ligadas e ele sai da sala, anda direto até mim e fala: ‘Ei, você gosta de escrever artigos sobre as pessoas, quer me enfrentar? Você vai se desculpar por aquilo?’, e eu disse que não. Então ele falou: ‘Você acha que pode me dar uma surra?’ e eu disse que sim", comentou Jason David Frank à época para o site FloCombat.
Sem troca de carícias
Apesar de todo o "trashtalk", os atores não chegaram a cair na mão e foram separados pelas suas equipes antes. O momento de desentendimento foi filmado por uma das pessoas presentes no local e gerou diversas discussões entre os fãs dos dois lados no ano de 2017.
Afinal de contas, quem teria vencido o confronto entre os dois astros das artes marciais que marcaram a juventude de toda uma geração? Infelizmente, nunca saberemos a resposta.