Rockstar rejeitou filme de GTA estrelado por Eminem
Estúdio de cinema fez proposta para longa metragem na época de GTA III
O presidente da Rockstar Games, Sam Houser, rejeitou a produção de um filme de Grand Theft Auto que teria o rapper Eminem como protagonista, revelou o podcast de Bugzy Malone, na BBC Sounds.
Um dos convidados do programa, Kirk Ewing, contou que trabalhava como agente em Hollywood nos primeiros anos da franquia GTA, quando o game começou a se popularizar, e era amigo de alguns dos desenvolvedores.
"Foi logo depois de GTA III", lembrou Ewing, que ficou até tarde conversando com Sam Houser em um quarto de hotel sobre uma possível adaptação para o cinema. "Eu acho que nessa época ainda era algo que Sam poderia pensar que eles quisessem".
"Eu não sei se devo contar essa história", continuou o agente, revelando que um produtor em Los Angeles fez uma oferta para um filme de GTA, citando nomes como Eminem como ator e Tony Scott (de Top Gun), na direção. A Rockstar receberia US$ 5 milhões na hora. Houser disse que não estava interessado.
"Naquele momento, eles descartaram qualquer conversa sobre fazer um filme. Eles perceberam que a franquia que tinham era muito maior do que qualquer filme poderia ser", concluiu Ewing.
Ainda sem data de lançamento ou plataformas definidas, o próximo jogo da série, Grand Theft Auto VI, já está em produção. O jogo mais recente, GTA V, está disponível para PC, PS3, PS4, PS5, Xbox 360, Xbox One e Xbox Series X/S.