Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sandman: Quem é Daniel, filho de Hippolyta Hall

Entenda a importância do bebê nascido no Sonhar para o futuro da série

23 ago 2022 - 14h54
(atualizado em 24/8/2022 às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Lyta e Hector são os pais de Daniel Hall, importante personagem de Sandman
Lyta e Hector são os pais de Daniel Hall, importante personagem de Sandman
Foto: Divulgação / Netflix

Sucesso na Netflix, a adaptação de Sandman deixou alguns mistérios no ar para as inevitáveis temporadas futuras. Um deles envolve a jovem Lyta Hall, que constrói uma vida com Hector no Reino do Sonhar e dá à luz ao seu filho, Daniel.

Além de causar espanto em todos, inclusive em Morpheus, pelo simples fato de existir, o bebê concebido no Sonhar terá um papel importantíssimo no futuro de Sandman, ao menos segundo a história em quadrinhos original. Entenda melhor quem são Lyta, Hector e o pequeno Daniel e sua importância para o universo de Sandman.

Quem é Hippolyta Hall?

Nos quadrinhos de Neil Gaiman que inspiraram a série, muitas personagens têm ligação direta com os super-heróis da DC. Hippolyta Hall é uma delas: embora sua origem tenha sido colocada de lado na adaptação do serviço de streaming, nas HQs Lyta é filha da Mulher-Maravilha e de Steve Trevor.

A personagem aparece pela primeira vez em Wonder Woman #300, lançado em 1983. Na edição, Diana Price viaja para a Terra-2 e conhece uma outra versão de si que esteve casada com Trevor por mais de 20 anos - a relação dos dois deu origem à Lyta.

Ainda na adolescência, Lyta começou a descobrir os mesmos poderes de sua mãe, mas levou uma vida completamente normal até passar pela faculdade, quando adotou o nome de Fúria e também se tornou uma heroína.

Como Fúria, ela chegou a fazer parte da Corporação Infinito e lutar pela Sociedade da Justiça da América. Além disso, Lyta viveu um romance com Hector Hall, conhecido como Escaravelho de Prata - personagem que também aparece na série da Netflix, mas sem ligação com a identidade de super-herói.

Hector faleceu em uma missão e Lyta acabou desistindo da vida de heroína. Foi então que a personagem conheceu Rose Walker, um Vórtice dos Sonhos, e começou a viver um novo romance com Hector, dessa vez dentro do Reino do Sonhar.

Graças aos poderes de Rose, os sonhos de Lyta começaram a se tornar realidade. Foi então que ela ficou grávida de Daniel Hall, personagem que deve ganhar importância no decorrer da série, assim como ganhou nos quadrinhos.

Quem é Daniel Hall?

Daniel Hall aparece em outras publicações da DC, como Noite de Trevas: Metal
Daniel Hall aparece em outras publicações da DC, como Noite de Trevas: Metal
Foto: Reprodução / DC Comics

Filho de Lyta e Hector, Daniel nasceu dentro do Reino do Sonhar e, por isso, pertence à Morpheus. Tanto nos quadrinhos como na série, Sonho envia o fantasma de Hector de volta para o Reino dos Mortos e permite que Lyta e Daniel retornem para a Terra e tenham uma vida normal. Porém, antes disso, Morpheus promete um dia buscá-lo.

Nos quadrinhos, no final do arco chamado Entes Queridos, a existência de Morpheus chega ao fim e, como consequência, quem assume o lugar de Mestre dos Sonhos é o ainda jovem Daniel - ele se recusa a ser chamado de Morpheus e pede para ser conhecido apenas como Sonho, além de se mostrar sempre amistoso e gentil com todos a sua volta, personalidade bem diferente do Sandman carrancudo que conhecemos.

Daniel Hall aparece em algumas outras séries da Vertigo como The Dreaming, de Caitlin Kiernan, Lucifer: Nirvana, curta de Mike Carey publicada em 2002, e Noite de Trevas: Metal, série de Scott Snyer publicada entre 2017 e 2018.

Com 11 episódios, a primeira temporada de Sandman está disponível na Netflix.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade