Super Mario Bros: Easter eggs que só os maiores fãs dos games perceberam
Animação está em cartaz nos cinemas recheado de referências aos games do Mario e outras clássicos da Nintendo
Super Mario Bros: O Filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros, recheado de easter eggs e referências aos jogos e a história do personagem, que marca presença nos videogames desde a década de 1980.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
E para comemorar o lançamento do longa-metragem animado, Game On traz mais uma lista com os easter eggs mais obscuros que podem ser encontrados no filme, confira.
Kamek vestido de Peach
Kamek, que é o Magikoopa que atua como o braço direito de Bowser, aparece no meio do filme vestido como a Princesa Peach para ajudar o vilão com suas habilidades de cortejo. Esta é uma referência aos jogos New Super Mario Bros. e Mario & Luigi: Dream Team, onde Kamek aparece vestido como a princesa para enganar o jogador.
Charles Martinet
Nos games a icônica voz de Mario é feita por Charles Martinet, mas no filme ele foi substituído por Chris Pratt, que não possui o mesmo sotaque italiano agudo e exagerado. No filme a voz de Martinet como Mario é usada como marketing, para atrair clientes para o novo negócio de encanamento dos irmãos Mario. Além disso, Martinet interpreta outros personagens no filme, como o pai de Mario e Luigi e o Giuseppe da pizzaria, que possui o visual de Mario dos anos 80.
Pizzaria Punch-Out!!
No filme aparece uma pizzaria local chamada Punch-Out, uma homenagem ao clássico jogo de boxe lançado pela Nintendo originalmente para arcades em 1984. Em 1987 a Nintendo lançou uma versão para o Nintendo Entertainment System (NES) chamado Mike Tyson's Punch-Out!!, que se tornou bastante popular na época. Retratos de personagens como Little Mac, Glass Joe e o treinador Doc Louis estão pendurados na parede da pizzaria.
Jumpman
A própria Nintendo existe dentro do universo do filme, mas presumivelmente não tem Mario como seu mascote - é possível ver Mario jogando Kid Icarus em um NES 8 bits em seu quarto. Dentro da pizzaria é possível ver um fliperama de Donkey Kong, a primeira aparição de Mario nos videogames, no entanto renomeado como Jumpman, que era o nome original de Mario antes da Nintendo formalizar o cânone.
Prefeita Pauline
Em um noticiário de TV é possível ver a prefeita da cidade Pauline falando sobre um poblema no esgoto. A personagem apareceu pela primeira vez no arcade de Donkey Kong, sendo ela que precisa ser salva das mãos do gorila pelo jogador como Jumpman (Mario). Mais recentemente, ela apareceu em Super Mario Odyssey como a prefeita de New Donk City.
Convidados no Casamento
Entre os convidados de Bowser na plateia do casamento, vemos alguns rostos notáveis como King Bob-omb, o primeiro chefe de Super Mario 64; King Boo, o principal antagonista da franquia Luigi's Mansion e Petey Piranha, um chefe de Super Mario Sunshine.
Duck Hunt
No filme é possível ver um restaurante que possui um logotipo com um pato de 8 bits chamado Chasse au Canard, que em francês significa "Caça ao Pato". Essa é uma referência ao clássico jogo Duck Hunt, lançado para NES em 1984.
Disk-Kun
Uma das referências mais obscuras no filme (pelo menos para nós brasileiros) certamente é a loja Disk-Kun Hardware, perto do final do filme. Esta é uma referência ao mascote japonês Diskun, que representava o Famicom Disk System da Nintendo, um acessório que era acoplado no NES e usava disquetes em vez de cartuchos.
Super Mario Bros: O Filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.