The Last of Us: Easter eggs e referências do 2º episódio
Episódio foi ao ar na HBO neste domingo (22) e trouxe muitas referências ao game do PlayStation; confira
Neste último domingo (22) foi ao ar o segundo episódio de The Last of Us, série live-action da HBO baseada no jogo desenvolvido pela Naughty Dog e lançado originalmente em 2013, tornando-se um dos maiores sucessos na família PlayStation.
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E como já era de se esperar, esse segundo episódio traz várias referências e easter eggs doos games para a série estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey. Confira aqui com Game On algumas das referências e easter egg presentes que aparecem neste segundo episódio de The Last of Us.
Girafa de pelúcia
É possível ver uma girafa de pelúcia debaixo de um pneu de carro enquanto Ellie, Joel e Tess escapam por Boston. O brinquedo com o formato do animal é uma referência para uma cena emblemática e tocante que acontecerá mais adiante, perto do final do primeiro game.
Ellie não sabe nadar
Quando os protagonistas chegam em um hotel parcialmente alagado, Ellie revela que não sabe nadar. No jogo ela também não sabe nadar, fato esse que torna essencial para o jogador resolver quebra-cabeças ambientais para encontrar caminhos alternativos para fazer a garota atravessar a água. A série resolve o problema de outra maneira: a água aqui só chega até a cintura, ao menos nesta parte da aventura.
Portas bloqueadas
As portas trancadas também estão presentes no game, e assim como os ambientes com água, servem para preparar o jogador para mais quebra-cabeças ambientais, em que é necessário encontrar caminhos alternativos para atravessar ou destrancar a porta - como a Tess fez no segundo episódio da série, enquanto Joel e Ellie aproveitam para se conhecer um pouco melhor - ou tentar, pelo menos.
Museu de Boston
As cenas dentro do museu são uma ótima recriação de uma parte do primeiro game, quando Joel, Ellie e Tess são forçados a atravessá-lo durante sua jornada para encontrar os Vagalumes. O lugar é escuro e assustador, o ambiente perfeito para os Estaladores espreitarem suas presas - eles não enxergam, mas são capazes de se locamover pelos sons das vítimas. No jogo, a principal estratégia é evitá-los furtivamente, ou jogando objetos em outra direção para confundi-los.
Despedida de Tess
Tess não dura muito tempo no game e seu destino (cruel) foi preservado na série. A cena em que ela revela que foi infectada é praticamente a mesma vista no jogo, no entanto a sua morte ocorre de maneira diferente. No jogo, a contrabandista fica para trás para segurar soldados que estão atrás deles, mantendo-os ocupados o suficiente para Joel e Ellie escaparem e acaba morrendo baleada.
Na série da HBO, Tess fica para trás para acabar com um grupo de infectados para que Joel e Ellie tenham tempo para fugir. Ela prepara uma armadilha com combustível e explosivos e detona o lugar, explodindo os monstros e a si mesma - isso após ser beijada (???) por um zumbi.
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