Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

The Last of Us: Easter eggs e referências do 2º episódio

Episódio foi ao ar na HBO neste domingo (22) e trouxe muitas referências ao game do PlayStation; confira

23 jan 2023 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Neste último domingo (22) foi ao ar o segundo episódio de The Last of Us, série live-action da HBO baseada no jogo desenvolvido pela Naughty Dog e lançado originalmente em 2013, tornando-se um dos maiores sucessos na família PlayStation.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

E como já era de se esperar, esse segundo episódio traz várias referências e easter eggs doos games para a série estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsey. Confira aqui com Game On algumas das referências e easter egg presentes que aparecem neste segundo episódio de The Last of Us.

Girafa de pelúcia

Cena de The Last of Us Part 1
Cena de The Last of Us Part 1
Foto:

É possível ver uma girafa de pelúcia debaixo de um pneu de carro enquanto Ellie, Joel e Tess escapam por Boston. O brinquedo com o formato do animal é uma referência para uma cena emblemática e tocante que acontecerá mais adiante, perto do final do primeiro game.

Ellie não sabe nadar

Ellie não sabe nadar
Ellie não sabe nadar
Foto:

Quando os protagonistas chegam em um hotel parcialmente alagado,  Ellie revela que não sabe nadar. No jogo ela também não sabe nadar, fato esse que torna essencial para o jogador resolver quebra-cabeças ambientais para encontrar caminhos alternativos para fazer a garota atravessar a água. A série resolve o problema de outra maneira: a água aqui só chega até a cintura, ao menos nesta parte da aventura.

Portas bloqueadas

Portas bloqueadas são um problema no game e na série
Portas bloqueadas são um problema no game e na série
Foto: Divulgação

As portas trancadas também estão presentes no game, e assim como os ambientes com água, servem para preparar o jogador para mais quebra-cabeças ambientais, em que é necessário encontrar caminhos alternativos para atravessar ou destrancar a porta - como a Tess fez no segundo episódio da série, enquanto Joel e Ellie aproveitam para se conhecer um pouco melhor - ou tentar, pelo menos.

Museu de Boston

Os Estaladores se locomovem por meio dos sons
Os Estaladores se locomovem por meio dos sons
Foto: Divulgação

As cenas dentro do museu são uma ótima recriação de uma parte do primeiro game, quando Joel, Ellie e Tess são forçados a atravessá-lo durante sua jornada para encontrar os Vagalumes. O lugar é escuro e assustador, o ambiente perfeito para os Estaladores espreitarem suas presas - eles não enxergam, mas são capazes de se locamover pelos sons das vítimas. No jogo, a principal estratégia é evitá-los furtivamente, ou jogando objetos em outra direção para confundi-los.

Despedida de Tess

Tess revela que foi infectada
Tess revela que foi infectada
Foto: Divulgação

Tess não dura muito tempo no game e seu destino (cruel) foi preservado na série. A cena em que ela revela que foi infectada é praticamente a mesma vista no jogo, no entanto a sua morte ocorre de maneira diferente. No jogo, a contrabandista fica para trás para segurar soldados que estão atrás deles, mantendo-os ocupados o suficiente para Joel e Ellie escaparem e acaba morrendo baleada.

Na série da HBO, Tess fica para trás para acabar com um grupo de infectados para que Joel e Ellie tenham tempo para fugir. Ela prepara uma armadilha com combustível e explosivos e detona o lugar, explodindo os monstros e a si mesma - isso após ser beijada (???) por um zumbi.

E aí, gostou do segundo episódio da série de The Last of Us? Conseguiu ver outras referências e easter eggs? Participe do Discord do Game On e compartilhe suas opiniões com outros jogadores!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade