The Last of Us: Qual é o game que Ellie joga no fliperama?
Flashback do episódio 7 mostra relação de Ellie e Riley com algumas diferenças em relação ao jogo original
O episódio 7 de The Last of Us trouxe um longo flashback, com Ellie se lembrando de sua aventura no shopping center junto de Riley. A cena é baseada em Left Behind, uma expansão do jogo original, mas traz algumas mudanças. Entre elas, uma partida do game Mortal Kombat II.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Desde o episódio 5, os fãs mais atentos já tinham notado que a série da HBO tinha trocado o arcade fictício The Turning pelo clássico jogo de luta da Midway. Assim, quem conhece o jogo The Last of Us sabia que o gabinete de fliperama de MKII apareceria em algum momento do flashback.
A maior diferença nem é o jogo em si, mas sim que em Left Behind, não há energia elétrica no shopping e o arcade de The Turning já não funciona há muito tempo. Ellie fica chateada por não poder jogar o game de que Riley tanto falava.
A cena a seguir é uma das mais tocantes do The Last of Us original. Riley diz para Ellie que ela pode jogar sim, basta fechar os olhos e imaginar sua narração. Riley descreve a luta entre as personagens Angel Knives e Blackfang, enquanto as duas executam os comandos típicos de jogos de luta nas alavancas e botões do gabinete. Mesmo sem nunca ter jogado um videogame na vida, Ellie sorri ao recriar o jogo em sua mente.
Na série, o gabinete ainda está ativo e o que vemos é Ellie e Riley jogando Mortal Kombat II, em uma cena menos criativa do que a original. Há um pouco de marketing envolvido aí: a HBO Max, plataforma da série, é uma propriedade da Warner Bros Discovery, assim como a NetherRealm, produtora da franquia Mortal Kombat.
Além disso, na semana passada, o próximo jogo da franquia Mortal Kombat teve sua produção confirmada em uma reunião da Warner Bros. Discovery com investidores. É provável que o game seja revelado em breve: o maior campeonato de jogos de luta do mundo, o EVO 2023, se aproxima, e o torneio costuma ser palco para anúncios e novidades dos estúdios que trabalham com esse tipo de game.
Mortal Kombat II
Um dos maiores sucessos dos fliperamas dos anos 1990, Mortal Kombat II foi lançado para fliperama e teve também versões domésticas para muitos consoles, incluindo o Super Nintendo e o Mega Drive. O jogo apresenta uma grande evolução em comparação ao primeiro MK, com muitos personagens e novas arenas, além de diferentes tipos de 'fatalities' (as infames execuções sangrentas no fim das partidas).
No game, os lutadores mais uma vez participam de um torneio organizado pelo feiticeiro Shang Tsung. Os kombatentes (com 'K' mesmo) se dividem entre os campeões do EarthRealm (a Terra) e os soldados do Outworld, uma dimensão sombria cujo imperador, o poderoso Shao Khan, tem a pretensão de expandir seu território para nosso mundo. Para prosseguir com a invasão, porém, seus guerreiros precisam primeiro vencer o torneio Mortal Kombat.
Com o destino da Terra em jogo, o jogador escolhe um entre diversos guerreiros shaolin, ninjas, militares e até um astro de filmes de artes marciais, entre outras opções mais alienígenas, como o temido Baraka ou a princesa Kitana e a secretamente monstruosa Mileena, para lutar em duelos até a morte.
O primeiro Mortal Kombat foi cercado de polêmicas envolvendo suas lutas sangrentas e os famosos Fatalities: sequências complicadas de comandos que se executados corretamente ao final da luta, resultavam em decapitações, desmembramentos e outras finalizações ainda mais violentas. MKII trouxe novos fatalities para cada personagem e também adicionou duas alternativas bem humoradas: o Friendship, em que o personagem faz uma brincadeira com o oponente; e o Babality que transforma o adversário derrotado em uma fofa versão bebê.
Com nove episódios semanais, The Last of Us está disponível na HBO e na HBO Max.