God of War Ragnarok tem homenagem à desenvolvedor falecido
Quest secundária "Pelos Reinos" é carta de amor para Jake Snipes
Dentre tantas histórias contadas em God of War: Ragnarok, uma delas chamou a atenção neste último fim de semana. Isso porque a quest secundária "Pelos Reinos" se trata de uma homenagem a um dos desenvolvedores do game que faleceu em 2020, Jake Snipes.
A informação foi revelada por Sam Handrick, desenvolver do Santa Monica Studio e companheiro de Snipes. Em uma série de postagens no Twitter, Handrick conta sobre sua relação com Jake, bem como a origem da homenagem que foi eternizada em God of War: Ragnarok.
I met Jake Snipes when he joined Santa Monica Studio in 2019. We worked on God of War Ragnarok together, both loved Carly Rae Jepsen and Death Note, and soon we become really close friends.
Before too long we become more than that. Jake was and is a shining light in my life. pic.twitter.com/IZBdUlw1Gw
— Sam Handrick (@MDSVeritas) November 18, 2022
"Eu conheci Jake Snipes quando ele se juntou ao Santa Monica Studio em 2019. Nós trabalhamos juntos em God of War Ragnarok, ambos amavam Carly Rae Jepsen e Death Note, e logo viramos amigos próximos. Em pouco tempo, viramos mais do que isso. Jake era e ainda é uma luz brilhante na minha vida", contou Sam.
Pelos Reinos
A quest que homenageia Jake Snipes parece simples, uma vez que consiste em buscar alguns ingredientes para uma receita feita por Jari e Somr. Cada um dos quatro ingredientes são encontrados em locais que possuem pedras marcadas com um coração com duas runas dentro.
Sam explica que, antes mesmo de Jake falecer devido a um caso de epilepsia, o casal conversava sobre uma forma de deixar sua marca dentro de God of War. Foi então que Jake sugeriu algo simples, que seria um coração com as iniciais de cada um escritas em runas.
Após perder o namorado, Sam dividiu a ideia com Eric Williams, outro desenvolvedor da Santa Monica. Foi aí que Williams decidiu não só eternizar o casal no game com um desenho, mas também com uma quest, cheia de simbolismos para Sam e Jake.
Uma chama arco-íris que nunca se apaga
E falando em simbolismos, Sam compartilhou, também no Twitter, uma das mensagens por trás do início e final da quest. Isso porque a missão começa em uma fogueira arco-íris, com Mimir explicando sobre Jari e Somr em um local chamado "A Fogueira Eterna". E para o desenvolvedor, esta é uma mensagem que ele queria passar para a comunidade queer.
"Eu queria que essa história fosse uma de muitas que pessoas queer conhecem: se aventurar por um mundo que não te entende sempre para encontrar um lugar que tenha a sensação de casa. E algumas vezes esse lugar é simplesmente uma pessoa. E algo tão simples quanto uma receita pode ser uma ligação de volta para essa casa", finaliza.
God of War Ragnarok foi desenvolvido pelo Santa Monica Studio e lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 em novembro de 2022.