Gucci fecha parceria com o jogo para celulares Tennis Clash
Skins e torneio inéditos serão disponíveis ao público no dia 18 de junho
A Wildlife, unicórnio responsável pelo jogo Tennis Clash, disponível gratuitamente para celulares, fechou uma parceria com a marca de vestuário de luxo Gucci. Os personagens Diana e Jonah ganharão roupas inspiradas pela grife, e ficarão disponíveis para compra na vida real. A novidade chega no dia 18 de junho.
As skins contarão com sapatos, meias, chapelarias e roupas para os personagens. Um torneio online também será aberto aos usuários por tempo limitado: no chamado Gucci Open, jogadores poderão desafiar uns aos outros em uma quadra personalizada pela marca.
A diretora de jogos da Wildlife, Ana Costa, explicou ao Terra que a grife já tem consumidores fieis ao esporte, e que "muitas roupas são inspiradas pelo tênis e voltadas ao esporte". O objetivo da parceria é fazer com que as duas empresas influenciem a audiência uma da outra.
Por ser um jogo gratuito, o Tennis Clash abraça uma variedade de públicos, com diferentes rendas financeiras. A parceria deve permitir que "os jogadores vivenciem essa experiência em seus avatares, nas suas manifestações de identidade dentro do jogo".
"Uma marca de moda não oferece apenas peças de roupa; ela influencia a sociedade como um todo.", diz Ana. "Será muito mais acessível ter um outfit da Gucci no nosso jogo do que na vida real, por exemplo."
Games são uma nova tendência de marketing
Parcerias que unem dois mercados distintos não são novidade nos games. O battle royale Fortnite, da Epic Games, é um case de sucesso: é comum o jogo realizar eventos especiais para promover filmes ou shows dentro das partidas. Esse tipo de colaboração ainda engatinha no cenário mobile – e se torna necessário em um mercado tão consolidado e saturado.
"Esse movimento está chegando agora aos jogos de celular", diz a diretora. "Queremos nos sobressair, conquistar os fãs de tênis que ainda não são gamers".
Não é a primeira vez que a Gucci flerta com o mundo dos games. A marca foi pioneira no mercado da moda ao inserir uma seção Arcade de jogos gratutios em seu aplicativo – todos com um design retrô.