Hellblade 2 vai fazer o primeiro parecer um jogo indie, diz diretor
Continuação de Hellblade ainda não tem data de lançamento definida
Em uma entrevista ao site NME, Tameen Antoniades, o diretor da Ninja Theory, disse que Senua's Saga: Hellblade II vai fazer com que o primeiro jogo pareça um "game indie".
O diretor explicou que o game será muito maior, mais refinado e polido em comparação ao cultuado Hellblade: Senua's Sacrifice de 2017. "Nosso objetivo com Hellblade 2 não é aperfeiçoar, mas criar uma experiência que seja mais refinada e acreditável". Para Antoniades, a escala do jogo é tão maior que o primeiro Hellblade parece um jogo indie ao seu lado.
A produção de Hellblade 2 visitou 40 locações na Islândia e escaneou a paisagem para servir de cenário para o jogo. Para garantir a autenticidade, não foi permitido que os designers fizessem modificações no cenário, construindo novas passarelas ou estruturas, por exemplo.
A atriz Melina Juergens, que interpreta Senua, passou por um treinamento com um expert em combate para ela mesma fazer as capturas de movimento das sequências de luta. "A ideia é fazer com que as coisas pareçam reais e críveis", apontou o diretor. "E a melhor maneira de fazer isso é basear tudo em coisas reais".
O jogo deverá se afastar da ideia da psicose de Senua como uma aflição e abordar "como uma pessoa assim pode mudar o mundo", concluiu, explicando que Senua's Saga deve abordar temas como religião e a sociedade.
Senua's Saga: Hellblade II está previso para Xbox Series X/S, mas ainda não tem uma data definida para chegar aos consoles da Microsoft.