Homem é morto após roubo de cards Pokémon nos EUA
Policiais atiraram em quatro suspeitos de roubar cartas do jogo e uma pizza
Policiais norte-americanos atiraram em quatro suspeitos de roubar cards Pokémon e uma pizza na cidade de Kissimmee, na Flórida, informou a Vice. Um deles morreu após ser levado para um hospital e outros dois foram acusados pelo roubo.
Várias viaturas foram para uma loja da varejista Target, na última quarta-feira (27 de abril) respondendo a uma suspeita de roubo. De acordo com um segurança da loja, os jovens, que estavam dentro de um Audi, estavam carregando uma pizza e cards do jogo Pokémon TCG roubados na loja. As imagens de câmera de segurança da Target comprovaram a suspeita.
"Múltimas unidades tentaram contato com o Audi preto após circular pelo estacionamento", informou a polícia. "Houve uma tentativa de detê-los, que resultou em tiroteio com policiais". De acordo com testemunhas, nenhum dos jovens parecia portar armas. Um dos jovens morreu devido ao tiroteio e outros dois foram acusados de roubo. Um deles não pôde comparecer ao tribunal por causa dos ferimentos.
Cards Pokémon se tornaram muito procuradas durante a pandemia, quando a oferta estava muito abaixo da demanda, por questões de logística e produção, o que aumentou o valor delas para colecionadores. A Target instruiu seus funcionárias a chamarem a polícia para evitar confusões com clientes no ano passado, quando a loja interrompeu a venda das cartinhas temporariamente.