Jogamos Surgeon Simulator 2: confira nossas impressões
Continuação do simulador de cirurgias mantém a fórmula divertida com mundo maior e multiplayer
Surgeon Simulator, lançado em 2013, foi uma das maiores febres dos videogames. Com suas mecânicas bizarras e a banalização dos procedimentos cirúrgicos, o game proliferou na internet vídeos de personagens desengonçados realizando cirurgias arriscadas sem seguir qualquer protocolo médico. Agora, a Bossa Studios tenta continuar o sucesso com Surgeon Simulator 2, que chega ao PC no dia 27 de agosto.
Como dar novos ares a uma fórmula já conhecida pelo público? As apostas do estúdio — fundado por brasileiros em Londres, na Inglaterra — são um modo multiplayer de até quatro jogadores, um amplo complexo médico a ser explorado e alguns quebra-cabeças pelo caminho. O Terra teve acesso ao beta fechado do jogo e percebeu que o estúdio, criador do também bizarro I Am Bread (2015), colocou muito esforço e carinho no novo projeto.
Nosso teste continha apenas cinco fases, as quais renderam pelo menos duas horas de jogatina. Cortar membros, pegar seringas e fazer transplantes são tarefas mais difíceis do que parecem, e essa é a graça do game.