Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogamos: Two Point Campus é simulador engraçado e viciante

Game permite construir e gerenciar uma universidade muito louca

6 abr 2022 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários
Two Point Campus chega em agosto para PC e consoles
Two Point Campus chega em agosto para PC e consoles
Foto: Two Point Studios / Divulgação

A produtora Two Point Studios é bem conhecida dos fãs de jogos de simulação, principalmente pelo recente Two Point Hospital e sua visão excêntrica sobre os serviços de saúde. Seu próximo jogo, Two Point Campus, é ainda mais divertido, explorando a diversidade de situações que a vida universitária pode oferecer.

O Game On teve a oportunidade de jogar algumas horas de Two Point Campus e podemos afirmar: mesmo com o adiamento para agosto, o game de gerenciamento está no caminho certo para ser um dos jogos mais divertidos do ano. Também conversamos com o diretor criativo Gary Carr, um dos fundadores do estúdio, e com o diretor de arte Mark Smart sobre o novo game.

O jogador assume a tarefa de construir e gerenciar uma universidade, sempre com um toque de humor exagerado que é marca registrada da Two Point. No curso de culinária, os alunos fazem hambúrgueres gigantes, por exemplo, ou constroem engenhocas claramente perigosas nas aulas de física. Participar de justas com lanças na aula de Cavalaria é outra opção. É preciso oferecer instalações de qualidade, entretenimento, contratar ótimos professores e manter os estudantes motivados para atrair cada vez mais alunos, expandindo o campus a cada ano.

Vida (louca) universitária

Lanchinho leve na aula de gastronomia de Two Point Campus
Lanchinho leve na aula de gastronomia de Two Point Campus
Foto: Two Point Studios / Divulgação

O mais divertido é acompanhar os personagens: se em Two Point Hospital eles serviam mais como estatísticas de doenças bizarras, aqui cada boneco parece ter uma personalidade própria, perseguindo os mais diversos interesses. É um jogo ao estilo "formigueiro", cheio de pequenas criaturas andando para lá e para cá. O ideal é ficar atento a todas, ouvir suas queixas e pedidos para atender essas demandas e deixar os clientes satisfeitos - mas é fácil optar por acompanhar o dia a dia de um ou outro aluno e ver as confusões em que eles se metem. Acompanhar a rotina dos alunos pelo campus é viciante, tanto quanto bolar novas formas de melhorar a faculdade, só para ver o que acontece.

Esse senso de humor leve e descontraído é uma das características centrais do jogo, que se torna uma atividade relaxante para curtir no fim de um dia puxado. "Nós pensamos em coisas cotidianas, com reviravoltas surreais", explicou Smart sobre as inspirações para os eventos bizarros que rolam no jogo.

Ao longo dos três anos letivo de um curso em Two Point Campus - que duram cerca de 25 minutos de jogo cada um - muita coisa pode acontecer, amizades vão surgir e se fortalecer e relacionamentos românticos acabam rolando. O sistema de construção é bem diversificado e permite criar estruturas de vários tipos para uso dentro e fora das salas de aula. Clubes, festas, atividades físicas, máquinas de salgadinhos e gabinetes de fliperama, construa o que você quiser e os alunos virão interagir.

"Você pode focar em um só curso ou em multiplos, tem mais escolhas na sua mão e não há um modo errado. Você não precisa customizar seu curso, mas se quiser, você pode. Vamos tirar a pressão do jogador de Two Point Hospital, deixar eles aproveitar mais a experiência", apontou Carr sobre essa sensação de liberdade que o jogo proporciona.

Projetado para jogar em consoles

Two Point Campus chega em 9 de agosto
Two Point Campus chega em 9 de agosto
Foto: Two Point Studios / Divulgação

Um elemento que me chamou bastante a atenção foi como o jogo já parece bem otimizado para os controles. Mesmo no PC, onde rolou o teste, é possível jogar usando um gamepad ao invés da combinação mouse e teclado. Posicionar objetos no grid é mais preciso com o mouse e certamente a Two Point Studios vai aproveitar bem o tempo extra de desenvolvimento para refinar esse sistema de controles.

"Foi um trabalho duro levar Two Point Hospital para os consoles, envolveu muita engenharia reversa para adaptar o controle do teclado e mouse para o joystiq. Agora, estamos trabalhando com gamepad desde o começo, mapeando a interface e controles de forma diferentes", disse o diretor Gary Carr, que inclusive prefere jogar com um gamepad. "Eu acho que o controle da câmera é melhor dessa forma", confidenciou.

Two Point Campus chega em 9 de agosto para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, com lançamento direto no Game Pass, tanto no PC quanto nos consoles.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade