Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LBEE lança nova plataforma de torneios no Mineirão

Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos promete unir Web 3.0 com campeonatos de esports

1 abr 2022 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários
LBEE lança plataforma que mescla web 3.0 com esports
LBEE lança plataforma que mescla web 3.0 com esports
Foto: LBEE / Reprodução

A Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos (LBEE) lançou sua nova plataforma de campeonatos de esports na última quinta-feira (31) nos gramados do Mineirão. Fundada em 2014, a Liga entrou em uma nova fase onde promete unir as tecnologias da Web 3.0, como NFT e criptomoedas, com uma plataforma de torneios online.

A ideia da organização é dar dinâmica ao cenário de esportes eletrônicos. Além disso, a nova plataforma da LBEE irá utilizar NFTs e uma criptomoeda própria como parte de premiações dos eventos. Vale ressaltar, ainda, que todos os regulamentos, bem como acordos entre os times participantes dos campeonatos na plataforma, serão executados também via blockchain, com contratos inteligentes.

LBEE quer colocar o gamer "no lugar que ele merece estar"

Durante a apresentação, Leandro "Lands" Santos, CEO da LBEE, contou a história do projeto e comentou sobre a pausa que realizou em 2020 e 2021. Ele reforça que o momento é o ideal para investir novamente no projeto e que a ideia é ajudar todos do cenário.

"A LBEE, essa nova versão, veio para falar com os caras lá de fora que a gente não tem medo não. E aqui no Brasil, a gente vai tentar ajudar todo mundo. Nós somos feitos de pessoas muito dedicadas, com a mesma cultura de qualidade. Além disso, agora, estamos muito atentos com tudo da Web 3.0", comentou Lands.

Aliás, o idealizador do projeto aponta que um dos pilares da LBEE é fortalecer o cenário como um todo. Além de profissionalizar as modalidades, Leandro quer que a Liga ajude a dar visibilidade e ressalta que a organização está aberta para dar uma mão para todos que queiram crescer a cena brasileira.

"Nós estamos buscando parceiros que queiram entrar de forma saudável nos esports. Queremos ajudar quem precisa de ajuda, dar mais visibilidade ao gamer, mais profissionalismo. Queremos colocar o gamer no lugar que ele merece estar. Quem é que não escutou dos pais que isso nunca daria em nada (risos) e hoje o cenário está onde está" finaliza Leandro.

A primeira ação da LBEE será a organização de dois torneios online, já em sua nova plataforma. Um de Wild Rift e um de VALORANT. As inscrições já estão abertas no site oficial da LBEE.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade