Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Mafia 2' terá experiência com 15 horas de duração

11 mar 2010 - 12h30
Compartilhar

Denby Grace, produtor do jogo

História de mafiosos deve ter 15 horas de duração
História de mafiosos deve ter 15 horas de duração
Foto: Divulgação
Mafia 2

, informou que uma experiência completa, ou seja, uma partida deve ter em média 15 horas de duração.

» Jogue games online

» Jogo de mafiosos traz capas e pôsteres clássicos da Playboy

» Robin vai aparecer na sequência de 'Batman: Arkham Asylum'

O título é da produtora 2K Games Czech (ex-Illusion Softworks), da cidade de Brno, República Checa.

"A experiência dura 15 horas, não é nada mal. É enorme, o roteiro tem 600 páginas, 160 mil palavras e 300 personagens que falam. É tudo enorme, mas cabe no disco", explicou Grace.

Grace ainda revelou que a versão européia do título sofreu cortes na localização, quer dizer, foram retiradas opções para escolha de idiomas.

A estreia do título foi adiada para o final do ano e, de acordo com os produtores, isso permitirá aperfeiçoar e polir a produção. "A razão para o atraso é o polimento. O jogo no final será ainda melhor que o visto hoje", argumentou o produtor. "Queremos ser reconhecidos pela qualidade de nossos jogos", finalizou.

Jogo

Mafia 2 narra as crônicas de Vito Scaletta, um americano filho de imigrantes sicilianos que tenta "ganhar a vida" na América. Conforme a história desenrola, Scaletta entre numa família mafiosa e inicia sua própria carreira criminosa.

O jogo impõe uma série de situações ao jogador e, de acordo com as ações tomadas, inclusive o final do jogo pode mudar. E há vários finais, vale frisar.

Tudo rola entre os anos 1945 e 1955, em Empire Bay (também chamada Barson), "uma cidade fictícia baseadas nas metrópoles de São Francisco e de Nova York, porém também influenciada por Chicago e Detroit", explica Daniel Vavra, diretor e também roteirista. Aliás, ele assinou a história de Mafia: The City of Lost Heaven, primeiro título da franquia.

Denby Grace, produtor sênior, acredita que nunca foi construído um ambiente tão rico e detalhado quanto a cidade de Empire Bay (também chamada Barson), cenário do jogo.

"Nenhum outro ambiente explorável (como na série Grand Theft Auto) chega perto em termos de textura, atenção aos detalhes e ainda com a possibilidade de destruir o cenário ao redor", disse Grace ao site Incgamers.

"O ambiente inteiro tem quase 26 quilômetros quadrados e pode ser totalmente explorado desde o início", diz Jarek Kolar, um dos produtores."Não há pausas para que o cenário seja 'carregado' e a ação é contínua, dando a sensação de imersão", fala Kolar. Há cerca de 50 veículos e diversas músicas (originais e licenciadas), além de "a atmosfera, as roupas e o comportamento das pessoas serem inspirados em filmes, fotografias e outros registros da época", completa.

A atenção aos detalhes da ambientação é tamanha que as capas e os pôsteres da revista masculina Playboy (encontrados em jornaleiros, lojas e em paredes do jogo) são cópias fiéis de exemplares da época.

Christoph Hartmann, presidente da produtora 2K Games, disse que imagens de mais de 50 edições clássicas da publicação masculina serão reproduzidas dentro do próprio jogo e as pessoas poderão curtir capas e pôsteres no estilo vintage, retrô, com ensaios produzidos entre os anos 1945 e 1955, época em que rola a história.

O jogo está sendo desenvolvido com um motor gráfico próprio.

Mafia 2 (produção: 2K Games Czech | distribuição: Take Two Interactive), PC, PS3, X360.

Estreia:

América, 4º trimestre de 2010

Ásia, 4º trimestre de 2010

Europa, 4º trimestre de 2010

Oceania, 4º trimestre de 2010

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra