Microsoft corrige requisitos do Windows 11; confira aqui
Saiba se o seu computador é compatível com o novo sistema operacional
A Microsoft corrigiu nesta segunda-feira (28) os requisitos mínimos exigidos para que um PC rode o novo Windows 11 - e as exigências subiram um pouco, então é bom conferir se sua máquina está preparada para o novo sistema operacional.
Após o anúncio do novo sistema no dia 24, a Microsoft liberou um aplicativo para que a comunidade pudesse testar se seus computadores seriam compatíveis com o Windows 11. Mesmo cumprindo os requisitos mínimos, vários usuários relataram a mensagem de que seus computadores não cumpriam o exigido e portanto, não eram capazes de rodar o novo sistema operacional.
Agora, a Microsoft corrigiu as especificações e compartilhou com a comunidade o que realmente é necessário para rodar o novo Windows 11. A principal mudança é a exigência de processador com dis ou mais núcleos. Confira:
- Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador 64-bit compatível ou System on a Chip (SoC)
- RAM: 4 gigabyte (GB)
- Storage: 64 GB ou mais
- System firmware: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0
- Placa de vídeo: Compatível com DirectX 12 ou versões mais novas com driver WDDM 2.0
- O Modo S só é compatível na edição Home do Windows 11. Caso o usuário esteja rodando o modo S em uma edição diferente do Windows, ele terá que sair do modo para então fazer o upgrade.
A Microsoft ainda não informou a data oficial de lançamento do Windows 11, mas informou que o novo sistema chega no final de 2021. Uma atualização gratuita para quem já possui o Windows 10 será liberada posteriormente.