Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft dobrará aposta no Game Pass em apresentação do Xbox

7 jun 2024 - 12h12
(atualizado em 8/6/2024 às 00h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Xbox Game Pass será o centro das atenções na apresentação anual Xbox Games Showcase no domingo, com a Microsoft se preparando para lançar o novo jogo de sua franquia mais vendida "Call of Duty" no serviço de assinatura.

Colocar o título no Game Pass marcará uma grande aposta da Microsoft no serviço, em um momento em que seu negócio de videogames enfrenta a forte concorrência do PlayStation, da Sony, e uma desaceleração mais ampla na indústria.

A mudança provavelmente impulsionará o crescimento do serviço de assinatura, que contava com 34 milhões de assinantes em fevereiro. Mas também pode prejudicar as vendas da franquia mais cobiçada da Activision Blizzard, que a Microsoft comprou por 69 bilhões em outubro do ano passado.

"Isso cria um grande impulso para o Game Pass como um serviço de assinatura", disse Joost Van Dreunen, professor da Stern School of Business da NYU.

A presidente do Xbox, Sarah Bond, disse no mês passado que os jogadores podem esperar todos os jogos originais do Xbox no serviço desde o dia do lançamento, bem como alguns "grandes jogos" de outras franquias que possui.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters em maio que a empresa planeja lançar o próximo título "Call of Duty" no Game Pass no evento do Xbox.

Alguns analistas também interpretaram os comentários de Bond como um sinal de que a empresa poderá, com o tempo, colocar toda a franquia "Call of Duty" de mais de 20 jogos no Game Pass, embora isso deva ocorrer apenas no próximo ano ou em 2026.

A inclusão da franquia também aumentará a adoção do serviço de jogos em nuvem do Xbox, que permite às pessoas jogar e transmitir jogos em qualquer dispositivo, como televisões e telefones celulares.

"Se você quer apenas jogar na sua televisão e nunca se preocupa em comprar um console ou não tem um bom PC, mas tem uma TV e uma conexão rápida à internet, o Game Pass é realmente bastante atraente", disse o analista Michael Pachter, da Wedbush Securities.

Especialistas em jogos também acreditam que o Xbox poderá adotar uma opção de assinatura mais barata e baseada em anúncios para o Game Pass, algo parecido com o Netflix, para aumentar a adoção de seu serviço entre famílias de baixa renda. O nível final do Game Pass custa cerca de 17 dólares por mês nos EUA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade