Microsoft prevê venda de 5 milhões de Kinects
A Microsoft prevê vendas de 5 milhões de unidades do sistema de controle de jogos por detecção de movimentos Kinect na temporada de compras de fim de ano, o que poderá adicionar 750 milhões de dólares ao faturamento da companhia neste trimestre.
» Esperando revolucionar o mercado, Microsoft lança Kinect nesta quinta-feira
» Veja as últimas galerias postadas no site
O aparelho de 150 dólares, que se conecta ao console Xbox 360 e permite que os usuários operem jogos por meio de gestos e comandos de voz, está à venda desde a 0h da quinta-feira em 30 mil lojas dos Estados Unidos.
A Microsoft vai concorrer contra o Move, da Sony, e o Wii, da Nintendo, no mercado de videogames dotados de controles por movimento que não pára de crescer e pretende revigorar o mercado mundial que movimenta 60 bilhões de dólares anuais mas foi seriamente prejudicado pela crise econômica.
Em setembro, a empresa previu vendas de 3 milhões de unidades do Kinect, mas Don Mattrick, o diretor da divisão de entretenimento da Microsoft, disse à Reuters em entrevista na quarta-feira que a projeção havia subido a 5 milhões de unidades.
"As pré-vendas superaram as expectativas", disse o executivo. "As pessoas nos procuram e dizem que essa é uma compra obrigatória na temporada natalina."
A demanda alta pelo Kinect pode gerar falta de produto, alertou Mattrick, o que restringiria as vendas.
"Estamos antecipando que haverá períodos da temporada de festas em que alguns de nossos parceiros terão estoques esgotados, e isso é algo que faremos nosso melhor para resolver", disse.
Cinco mil lojas abriram as portas às 0h, nos Estados Unidos, para o lançamento do novo produto. Pelo final da tarde de quarta-feira, cerca de 100 pessoas estavam esperando em fila diante da loja Toys R Us na Times Square de Nova York, onde a Microsoft realizou uma animada festa de lançamento e distribuiu videogames gratuitos aos primeiros compradores.
O aparelho será lançado na Europa em 10 de novembro e na Ásia em 18 de novembro.