Mouses gamer da Razer ganham certificação ecológica
Death Adder e Basilisk são primeiros mouses gamers com selo de sustentabilidade
A Razer aproveitou o Dia Mundial do Meio Ambiente, data celebrada no último domingo (5) para anunciar que os mouses gamer Basilisk V3 e DeathAdder Essential são os primeiros do mundo com certificação Ecologo, que os credencia como produtos sustentáveis.
Os dois periféricos estão entre os mais vendidos da marca e passaram pelo processo de certificação para atender aos rígidos padrões da indústria de performance ambiental.
Os produtos foram escolhidos para a certificação por serem líderes de venda da Razer e por serem itens essenciais para os jogadores, oferecendo velocidade, personalização e conforto na hora de jogar.
“Não há melhor forma de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente do que compartilhando com a nossa comunidade a notícia de que os nossos mouses também ajudam a vencer uma batalha pelo meio ambiente”, disse Kenneth Ng, gerente de sustentabilidade da Razer.
“Diferente de empresas que simplesmente afirmam que seus produtos são sustentáveis, a Razer vai além e prova nossos seus produtos são realmente sustentáveis", apontou o executivo. "Nossa comunidade pode ter certeza de que seus mouses favoritos foram cuidadosamente examinados por uma organização científica confiável que analisou uma lista abrangente de critérios para nos conceder a certificação Ecologo.”
A preocupação com sustentabilidade e impacto no meio ambiente é uma tendência na indústria de tecnologia, mas ainda engatinha no segmento de jogos digitais. A parceria da Razer com a UL, responsável pela certificação Ecologo, começou em 2021, justamente pelo fato da indústria de jogos eletrônicos não ter ainda um padrão para medir produtos sustentáveis, coisa que a Razer busca fornecer para o setor.