Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Need for Speed Underground completa 20 anos! Relembre o clássico de PS2

17 nov 2023 - 17h16
Compartilhar
Exibir comentários

Need for Speed Underground é de longe o título mais icônico da franquia. Desde o sistema de personalização, o famoso tunning, até os diferentes modos de jogo, que incluem até mesmo provas de arrancada, o game é lembrado como um marco no gênero, já que não foram poucos os concorrentes que copiaram seus elementos de sucesso. 

E foi exatamente em um 17 de novembro que Need for Speed Underground chegou aos consoles e PCs. E para comemorar o seu aniversário de 20 anos, o Voxel relembra alguns dos motivos que o tornaram tão memorável, e que fazem seus fãs clamarem por um remake até hoje. Confira!

Game é um dos mais icônicos da franquia.
Game é um dos mais icônicos da franquia.
Foto:  Reprodução / YouTube  / Voxel

Efeito Velozes e Furiosos

Inspirado (ou não) na franquia Velozes e Furiosos, que naquele ano de 2003 ganharia seu segundo capítulo, Need for Speed Underground trouxe todos os elementos que fizeram do filme um sucesso. O principal deles era um sistema de personalização nunca antes visto, principalmente para a parte estética, que permitia pegar um simples carro do cotidiano, e transformá-lo em um guerreiro das ruas. 

Para isso, você podia adicionar peças como aerofólios e para-choques para aumentar a aderência e velocidade de seus veículos, como também introduzir o famoso NOS, que quando acionado, faz com que seu carro atinja altas velocidades em um curto prazo de tempo. 

Sistema de personalização era um dos maiores atrativos do jogo.
Sistema de personalização era um dos maiores atrativos do jogo.
Foto:  Reprodução / YouTube  / Voxel

Se não bastasse, também tinha toda a parte estética, onde você poderia apenas mudar a cor de seus carros e aplicar adesivos na lataria, como alterar a cor de elementos inusitados, como vidros e aros das suas rodas. E a cereja do bolo eram os neons, que permitiam uma iluminação colorida na parte inferior do seu veículo. Me arrisco a dizer que mais da metade dos jogadores gastou mais tempo personalizando seus carros, do que correndo nas pistas do jogo. 

E por falar em corrida, ao todo eram mais de 100 provas de diferente tipos de modalidade, que iam desde o padrão "vence quem chega na frente", até provas de drift e de arrancadas. Essas últimas, por sua vez, eram bem únicas e apresentavam um interessante sistema de troca exata de marcha para completar o percurso primeiro que seu adversário.

Os mapas do jogo eram bem variados.
Os mapas do jogo eram bem variados.
Foto:  Reprodução / YouTube  / Voxel

Trilha sonora inspirada

Houve ainda um outro elemento que marcou o jogo: a sua trilha sonora. É impossível não lembrar do jogo sem que a introdução da famosa canção Get Low não venha à cabeça. Aliás, é possível relembrar esse clássico no vídeo abaixo. 

Por muitos anos Need for Speed Underground é alvo de rumores sobre um suposto remake. Entretanto, até a presente data, não há nada confirmado pela EA. O jeito é torcer para que o clássico seja refeito em um alto nível como o seu original. 

Onde jogar Need for Speed Underground atualmente?

Infelizmente, a Eletronic Arts removeu a versão do jogo das suas lojas virtuais. Sendo assim, não é possível fazer a compra do game de forma digital. Entretanto, aqueles que possuem a mídia física para os respectivos consoles que o jogo foi lançado, ou para PC, conseguem reproduzi-lo normalmente. 

Além disso, há quem opte pela emulação do jogo, ou o download de versões alternativas, popularmente conhecidas como "piratas". Porém, vale lembrar que a prática é ilegal e pode levar o usuário a responder na justiça por conta do ato. 

Need for Speed Underground marcou a geração 128 bits.
Need for Speed Underground marcou a geração 128 bits.
Foto:  Reprodução / YouTube  / Voxel

E você, qual sua maior lembrança de Need for Speed Underground? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Voxel
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade