Netflix quer expandir presença no mercado de games
Relatório do The Information menciona planos de expansão
A Netflix entrou em contato com diversos desenvolvedores veteranos da indústria de games, planejando expandir seus negócios para esta área, revelou uma reportagem do site norte-americano The Information (via Comic Book).
A plataforma de streaming quer contratar um executivo para liderar a expansão da empresa no segmento de jogos, com uma abordagem similar ao da Apple Arcade, que permite aos donos de dispositivos da Apple assinar e acessar diversos jogos exclusivos (similar a modelos como o Xbox Game Pass).
Não ficou clar se a Netflix irá desenvolver jogos por conta própria ou através de produtoras terceirizadas. Mas teria sido confirmado internamente que os jogos não terão modelos de publicidade in-game.
Em nota enviada ao Comic Book, um representante da Netflix falou mais sobre a iniciativa:
"Nossos usuários valorizam a variedade e qualidade de nosso conteúdo. É por isso que expandimos continuamente nossa oferta - de séries a documentários, filmes, conteúdos originais no idioma local e reality shows. Os usuários também gostam de se envolver mais diretamente com as histórias que amam - por meio de programas interativos como Bandersnatch e You v. Wild, ou jogos baseados em Stranger Things, La Casa de Papel e Para todos os garotos: Agora e para sempre. Com isso, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo."
Já tem algum tempo que a Netflix começou a interagir com mais intensidade com os jogos eletrônicos. Além do Black Mirror Bandersnatch (um filme interativo onde o espectador vai escolhendo os rumos da história, com opções pré-definidas, também produziram um jogo derivado de Stranger Things para diversas plataformas.
Também se uniram a outras produtoras em eventos especiais, como eventos da série La Casa de Papel em Rainbow Six: Siege e Free Fire, ou mesmo as recentes animações de Castlevania, Dota, Dragon's Dogma e em breve Resident Evil e de League of Legends.