"Nintendo não segue ou imita estúdios terceiros", diz presidente
Em recente reunião com investidores, o presidente Satoru Iwata comentou sobre a preocupação da falta de jogos de estúdio terceiros e comentou: “a Nintendo não segue ou imita seus competidores”.
“Desde que nosso antigo presidente Yamauchi morreu, eu considero o que ele me ensinou em seu fim, ao dizer que a pior coisa que poderíamos fazer no entretenimento é seguir o que os outros estão fazendo”, disse Iwata.
“Seguir e imitar os outros é o que a Nintendo tenta mais evitar e não temos uma atitude negativa em relação aos nossos parceiros. Aplicar a mesma metodologia do que outras fabricantes levaria apenas às abordagens competitivas mais simplistas, como guerras de preço e distribuição de dinheiro que nunca acabaria”, explicou o executivo. Para ele, é fundamental que a Nintendo tenha uma relação diferenciada com os estúdios parceiros.
“Esse ano, o que a Nintendo está promovendo é se destacar na indústria dos games por sua individualidade”, continuou Iwata.
Em relação à competição com os novos consoles da Sony e Microsoft, o presidente contou que quanto maior o número de produtos comercializados, mais forte a indústria será e consequentemente a perspectiva de crescimento da Nintendo.
Desde abril de 2013, a Nintendo já vendeu US$ 2 bilhões, com lucro líquido de US$ 6,1 milhões.