No Major do Rio, FURIA chega ao mata-mata embalada
Equipe é a única brasileira sobrevivente no maior torneio de CS:GO do ano
O IEM Rio Major 2022, maior torneio de CS:GO da temporada e, pela primeira vez, sediado no Brasil, chegou a sua fase de mata-mata. Apesar de ter começado com três representantes nacionais, apenas a FURIA sobreviveu. Entretanto, para felicidade dos brasileirinhos, os Panteras chegam embalados para os playoffs.
Após duas etapas, os jogadores da FURIA mostraram que aprenderam a usar a torcida ao seu favor. Entretanto, logo na primeira partida do mata-mata, eles terão pela frente ninguém menos que Oleksandr "s1mple" Kostyliev, o melhor jogador de CS:GO da atualidade.
A torcida é o sexto jogador
Na primeira etapa, dos Desafiantes, a FURIA não teve um bom início e estreou com derrota no Major do Rio. Entretanto, depois desse primeiro revés, os Panteras não voltaram a perder mais no campeonato. Em conversa com o Game On, Andrei "arT" Piovezan, capitão do time, apontou os aprendizados que a equipe retirou das fases anteriores.
"Foi uma escadinha que a gente passou. Acho que no primeiro mapa a gente sentiu um pouco de pressão pelo favoritismo. Mas depois desse primeiro mapa, eu posso dizer abertamente que todos os moleques do time começaram a usar a torcida ao seu favor e criar confiança. Eu posso falar, pessoalmente, que tô sentindo muito menos pressão de errar e dar as calls", apontou.
Dessa forma, para a FURIA, a torcida começou a exercer um papel fundamental de apoio. Já para o outro lado, alguns dos adversários dos brasileiros relataram que os fãs brasileiros conseguiram sim colocar uma pressão nas partidas que disputaram contra os Panteras.
O melhor do mundo no caminho
Com uma bela performance na etapa das Lendas, a FURIA conseguiu se classificar para os playoffs com um histórico de três vitórias e nenhuma derrota. Contudo, para o azar dos brasileiros, a Natus Vincere, de s1mple, não foi bem nas Lendas e se classificou com uma das últimas vagas. Consequentemente, foram colocados para enfrentar a FURIA logo no primeiro jogo dos playoffs.
Para Rafael "saffee" Costa, a tarefa é complicada, mas o foco para o desafio está nas alturas. E olha que a tarefa de saffee é a mais difícil, uma vez que, como AWPer do time, terá a função de vencer vários confrontos diretos contra ninguém menos que s1mple, mas, para ele, não vai fazer diferença qual "boneco" ele terá que abater.
"O s1mple sempre foi um jogador que eu tentei estudar muito quando comecei a jogar de AWP, é um jogador que é inspiração para tantos e pra mim não foi diferente. Mas, para esse jogo, eu tento pensar que são cinco bonecos dentro do server e são cinco contra cinco, não importa o nome do cara, a gente tem que matar cinco bonecos", analisa.
O jogo da FURIA contra a Natus Vincere acontecerá às 17h30 desta sexta-feira (11) e é aguardada com muita antecipação pelo público da Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Isso porque, apesar do IEM Rio Major ter começado com três equipes brasileiras, FURIA, Imperial e 00 Nation, apenas a primeira se manteve de pé.